9 de setembro de 2010

Arroz à Grega

Que curinga que é o arroz a grega! Na semana passada, aumentei a receita e fiz na casa dos meus pais e comeram 11 pessoas!!! Como já é um arroz muito completo, é só fazer um carne legal (no caso foi um lagarto que o meu pai fez) e fica um almoço bem legal.

Este da foto eu fiz aqui em casa, somente para mim e para o Jean. Sobrou um pouco e no dia seguinte coloquei um molho de frango (aquele da massa de tortinha), um ovo e ficou um mexidão super caprichado!Sem contar que o mix de cores é lindo, não é?! Adoro!!!






Arroz à grega


Rendimento: 4 porções


Ingredientes

1 cenoura grande
1 cebola média
½ pimentão verde
½ pimentão vermelho
½ lata de milho verde
½ lata de ervilha
azeitonas verdes a gosto
½ xícara de uvas passas
2 xícaras de arroz
4 xícaras de água fervente
sal e alho


Modo de fazer

Corte a cenoura e os pimentões em cubos pequenos e pique a cebola bem miudinho. Refogue no óleo e alho a cebola até ficar transparente. Junte os legumes picados e refogue em fogo alto por 2 minutos, adicione menos de meia xícara de água e deixe cozinhar.

Faça o arroz em outra panela: Lave bem o arroz com água corrente, escorra e reserve. Coloque a água para ferver (sempre o dobro da quantidade de arroz que você for utilizar). Coloque óleo e alho numa panela e leve ao fogo para esquentar. Junte o arroz e mexa bem. Quando secar completamente e, antes de começar a grudar no fundo da panela, despeje a água fervente e mexa bem. Tempere com sal. Abaixe o fogo e deixe cozinhar até a água secar totalmente. Vá provando para ver se o arroz já está cozido. Caso contrário, acrescente mais um pouco de água. Quando a água secar no fundo da panela, o arroz estará pronto.

Junte os legumes refogados em arroz cozido, adicione o milho, a azeitona, a ervilha e a uva passa. Misture muito bem e sirva a seguir.