14 de novembro de 2010

Carne de panela com mandioca cozida

Carne de panela é gostoso demais! Com uma farinha e uma cervejinha, ninguém resiste. Fiz esta receita acompanhada de mandioca cozinha e eu e o Jean comemos muito, rssss! Façam, pois vale a pena!





Carne de Panela com mandioca cozida



Rendimento: 2 porções


Ingredientes

450 kg de patinho em cubos
1 cebola
1 pimentão verde
1 pimentão vermelho
Salsinha picada
1 tomate sem casca e semente
3 colheres de molho de tomate
400 g de mandioca picada
Tempero alho e sal
1 colher de sobremesa de açúcar
Coloral


Modo de fazer

Cozinhe a mandioca em água e sal e vá espetando o garfo de vez em quando para ver o ponto. Quando ela estiver macia, praticamente derretendo, desligue e reserve.

Coloque a carne na panela de pressão. Coloque água até cobrir a carne. Coloque uma colher de sobremesa de tempero alho e sal. Deixe por 15 minutos na pressão (o tempo da pressão só começa a contar a partir do momento que a panela inicia o barulho de pressão).

Abra a panela e adicione todos os temperos picados. Coloque uma colher de sobremesa de açúcar, pois ajuda a dar uma cor na carne. Coloque também uma colher de sobremesa de coloral. Confira se o tempero está correto, adicione mais um copo de água e deixe mais 10 minutos na pressão.

Derreta duas colheres de manteiga em uma panela e coloque a mandioca, misturando para agregar a manteiga à mandioca. Sirva em seguida.