19 de maio de 2011

Macarrão na panela de pressão

Uma antiga colega de trabalho dizia que não cozinhava nada, exceto macarrão na panela de pressão. Que era a coisa mais simples do mundo, era só colocar tudo na panela e pronto! Eu olhava assim, pensando: Será que é legal mesmo??? Pois bem, garotinhas, no fim de semana passado, eu não estava nem um pouco a fim de fazer nada que desse trabalho e resolvi então restar o tal macarrão. Coisa fantástica! Até um homem que nunca foi para a cozinha pode fazer!!!!!!!!!!!!!! Para mim, a linguiça calabresa seria dispensável, ficaria mais leve o prato. Olha gente, ficou um macarrão soltinho, o molho super cremoso, nós adoramos. Ótima opção para almoços de domingo bem preguiçosos!!!







Macarrão de panela de pressão


Rendimento: 4 porções

Ingredientes

250 g de macarrão penne
1 ½ xícara de molho de tomate
100 g de lingüiça calabresa
½ lata de creme de leite
1 cubo de caldo de galinha picados
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de chá de sal
100 g de presunto fatiado e cortado em cubinhos
100 g de mussarela fatiada e cortada em cubinhos
3 colheres de sopa de queijo parmesão (de preferência ralado na hora)
1 colher de sopa de salsinha picada

Modo de Fazer

Na panela de pressão, refogue a lingüiça calabresa com um pouco de óleo, até que a mesma fique corada.

Coloque o macarrão, molho de tomate, caldo de galinha, manteiga e o sal. Coloque água até cobrir e misture bem todos os ingredientes. Leve ao fogo e quando a panela pegar a pressão, através de som característico, marque 5 minutos.

Desligue o fogo, espere o vapor sair completamente, abra a panela e coloque o presunto, o creme de leite e por último a mussarela. Misture bem, salpique salsinha picada e queijo parmesão e sirva em seguida.