19 de abril de 2012

Creme de Leite Condensado com Gelatina de Morango

Preguiça.

É um dos sete pecados capitais, eu sei, mas era o que eu estava sentindo no finalzinho da tarde, no dia anterior ao churrasco aqui em casa. Preguiça de ter de fazer uma sobremesa... Mas, tinha de ter algo. E fui para a net para achar algo que fosse simples de fazer, mas ao mesmo tempo vistoso, bonitão. E quem procura, sempre encontra.

Receita fácil, eu tinha todos os ingredientes, então me animei e fiz. Rendeu seis taças generosas, que foram rapidamente esvaziadas pelos meus convidados. Acho que esta vai ser mais uma receitinha bem copiada aqui do blog. E garanto, pessoal: vale muito a pena!

















Creme de Leite Condensado com Gelatina de Morango

Rendimento: 6 porções

Ingredientes


1 lata de leite condensado
2 latas de leite (utilize a lata de leite condensado como medida)
2 ovos
2 colheres de sopa (cheias) de amido de milho
1/2 copo de leite para dissolver o amido
2 pacotes de gelatina sabor morango
4 colheres de sopa de açúcar
4 xícaras de chá de água



Modo de fazer


Em uma panela coloque o leite condensado, as duas medidas de leite, as gemas (passe na peneira para tirar o cheiro de ovo) e leve ao fogo, mexendo sempre. Acrescente o amido de milho dissolvido em meio copo de leite frio e deixe cozinhar, mexendo sempre para fazer um creme.

Coloque este creme em forma refratária funda de vidro, deixe esfriar e leve à geladeira.

Dissolva a gelatina em uma vasilha com duas xícaras de chá de água quente. Adicione duas xícaras de chá de água fria e misture bem para dissolver completamente.

Bata as claras em neve (em ponto de suspiro) com o açúcar. Acrescente a gelatina ao suspiro e bata um pouco na batedeira ate misturar bem.

Colocar esta mistura sobre o creme. A mistura irá se dividir em duas camadas, uma de gelatina e outra de suspiro rosa.

Leve à geladeira por, no mínimo, 4 horas.