27 de setembro de 2012

Noite dos Petiscos Alemães


Tudo começou com um salsichão branco weisswurs que eu comprei para agradar o Jean (adoro mimar o meu querido!). O salsichão pediu uma cerveja de qualidade e então decidimos fazer uma noite de petiscos alemães. Que delícia!

A culinária alemã baseia-se em alguns alimentos como: pães (preto e centeio, principalmente), carne de porco, salsichas, repolho (para o chucrute) e batatas. 
 
Além do salsichão weisswurst, comprei outro salsichão, o bockwurst, conhecido no Brasil como salsichão de alho; E separei boas e tradicionais receitas alemãs. 




As cervejas escolhidas foram muito especiais: a cerveja clara Hofbrau, da cidade da Orktoberfest, Munique e a famosa cerveja preta Erdinger.





As delícias que contribuíram para uma noite super gostosa foram:

Currywurst – Provavelmente, o prato mais popular da Alemanha, tão relevante para a cultura do país, que existe um museu em Berlin, somente para homenagear este prato! 





Salsinhas pocheadas e, logo após, grelhadas, com pão de centeio e mostarda




E Hasselback Potatoes, com salsichão e purê de maçã (ai que vontade de repetir tudo de novo!).






Meu look foi bem fresco, shortinho e uma blusa solta e leve, pois o calor está aí, não é pessoal? Jean também ficou de camiseta e bermuda. Na verdade, tudo estava bem descontraído!








Um brinde à culinária alemã!!!








O Jean gostou mais do currywurst e eu amei de paixão a batata Hasselback e o purê de maçã (maravilhosamente delicioso o purê e nem fica muito doce!). E as cervejas estavam incríveis! Breve breve posto as receitas para vocês fazerem uma noite alemã super gostosa!



Guten Appetit!!!