5 de junho de 2011

Não se entregue à Inveja!

Que coisa triste é a inveja! É um sentimento que, graças a Deus, não existe na minha vida, nem mesmo a tal “inveja boa”... Eu realmente procuro viver de modo alegre e confiante, lutando para conquistar meus objetivos e quando me contam coisas boas que aconteceram a outras pessoas, sempre digo de coração: que bom!!!
Mas, é triste constatar que a inveja existe e que, em grau mais avançado, atinge as pessoas maleficamente. Eu já ouvi o padre Marcelo dizer que o mau olhado existe. É uma pena...
Recentemente, uma pessoa muito próxima a mim começou a passar por uma série de circunstâncias ruins em sua vida empresarial e pessoal e, ao ir buscar ajuda junto a um sacerdote que tem dons bastante especiais, o mesmo disse que ele vem sendo alvo de inveja! E de pessoas próximas a ele!
Queridos, a inveja é um sentimento tóxico, nocivo e angustiante. Mas, o principal aspecto a ser entendido é que a inveja é muito mais tóxica, nociva e angustiante para quem a sente e não para quem é alvo dela. A inveja corrói a pessoa que nutre tal sentimento e não acrescenta ganho algum!
Podemos ter tudo na vida. E o que os outros possuem necessariamente não tem que ser o que nos fará feliz. Se você ainda não tem tudo o que deseja na vida, confie os seus sonhos a Deus, conte com ele e ponha-se em ação rumo às suas conquistas. Substitua os sentimentos negativos por sentimentos positivos. Diga: eu posso, eu tenho, eu consigo, eu sou vitorioso! E veja a sua vida ser inundada por vitórias e felicidade plena!