10 de maio de 2012

Almoço de domingo

Vocês amam receitas simples, que eu sei!...






Certos pratos nem precisam de receita. É tudo tão fácil, e rapidamente o seu almoço está pronto. Não precisa de medida, na verdade, o ideal é fazer em maior quantidade, para o repeteco depois (principalmente o feijão, hummm). Olha só como flui fácil:


Um feijão preto que cozinhei por 40 minutos na pressão fica na reserva enquanto corto cebola e paio. Refogo a cebola e o paio no tempero de alho até o paio inundar a minha cozinha com o seu aroma...






 Nesse momento eu coloco o feijão com caldo (no meu caso água, pq o meu feijão secou quase todo o caldo durante a pressão). Coloco mais tempero (sal, pimenta do reino, molho de pimenta, folha de louro) e muito amor...






Neste momento entra o Jean, para fazer o arroz que ele aprendeu a fazer com maestria (faço de tudo, mas morro de preguiça de fazer arroz... vai entender...).






Pico o tomate, a cebola e o pimentão e rapidinho faço um vinagrete.






As asinhas que adoramos estão ficando coradinhas na grelha. Humm, que fome!






Rapidamente, pico mais cebola, refogo, adiciono ovos, banana picadinha, farinha e salsa e está pronta a minha farofinha...






Almoçamos na maior satisfação, porque as melhores coisas da vida, são na maioria das vezes as mais simples!


O único defeito dessa comida é que ela fica boa demais e você acaba batendo um pratãaao!!!