7 de agosto de 2011

Agradecendo pelo que não conquistou




Muitas vezes, as pessoas querem desesperadamente algo. Ou alguém...


Fazem absolutamente tudo para obter o que querem, rezam incessantemente, não aceitam a derrota e lutam com todas as suas forças, de uma forma até mesmo obcecada, consumindo-se em ansiedade, acreditando firmemente que aquilo é o melhor que pode lhes acontecer na vida.


E, se por acaso não conseguem, caem em depressão, derramando lágrimas e vivendo na tristeza. Se revoltam com o mundo, acusam Deus de Tê-las abandonado, de não Se importar com os seus sentimentos e de não ouvir suas orações.

Você é uma destas pessoas? Sente-se azarada, esquecida, humilhada? Sente que na sua vida nada dá certo, foi rejeitada por aquela vaga de emprego, foi desvalorizada e levou um fora da pessoa que adora, não tem dinheiro, não consegue ter as coisas que sonha, não tem condições de continuas seus estudos ou de fazer as viagens que deseja?

Não fique assim, pois, não é necessário.

Eu penso que Deus deve rir lá de cima, sempre. Pois ele tem um plano para cada um de nós; um plano perfeito, lindamente traçado e que irá se cumprir no momento certo. No momento certo, nem um minuto antes do que esteja previsto.

Mas, ninguém sabe qual é o plano para sua vida. E assim, muitas vezes ficam batendo a cabeça por aí, fazendo as escolhas erradas e sentindo-se infelizes, lamentando as perdas e sofrendo com as rejeições e decepções.

O que vocês realmente precisam é de agradecer por tudo o que perderam ou não conquistaram. Eu já fui uma dessas pessoas. Já sofri com rejeições e derrotas, persisti quando tudo ao meu redor me dizia que aquilo não era para mim. Mas, é bonito lutar, mais bonito ainda é vencer. Sim, lutar é bom, vencer é ótimo. Mas, quando algo é para ser realmente seu, de uma maneira mágica e incrível, tudo conspira para que você o obtenha e o seu esforço é pequeno e altamente recompensado. Esta mágica é o plano de Deus e a conspiração é o desejo de Deus se realizando em sua vida.

Por isto, hoje, eu tenho este entendimento e agradeço profundamente a Deus pelos empregos ou negócios que não consegui, pelos relacionamentos que não deram certo, pelas coisas que não tive dinheiro para comprar. Pois, foi graças a eu não ter conseguido conquistar estas coisas que o que realmente me pertencia pode chegar até mim. E creiam, é maravilhoso viver com a pessoa que é sua alma gêmea, ter o emprego que te satisfaz, conquistar aos pouquinhos os seus sonhos. Não dá maneira com que você um dia pensou que seria. Mas, da maneira PERFEITA, da maneira que Deus concebeu para você, somente para você e para mais ninguém!

Portanto, comece agora a agradecer pelas suas "aparentes derrotas". Peça a Deus que as transforme em vitórias e sonhe com o belo futuro que te espera!