Primeiramente, compramos as passagens ida e volta Brasil-Europa. Deixei para me preocupar com os transportes entre países posteriormente. Aos poucos fui pesquisando trens, vôos e definindo tudo. Quando fui pesquisar vôos de Salzburgo para Barcelona, comecei a vislumbrar uma situação complicada. Os vôos eram caríssimos e o mais barato (Lufthansa) ficaria no mesmo preço de um trecho BH – Lisboa – Roma! Absurdo total...
Ir de trem seria um martírio, 23 horas de viagem. Descartado.
Pesquisei com mais afinco e encontrei a Air Berlin. O preço é excelente e a compra é super simples pelo site. Detalhe: tem a opção de site em português. E voam para praticamente todos os continentes. Virei fã e cliente.
Eles servem sanduiches grátis, mas as outras refeições são vendidas a um preço justo. No que se refere a bagagens, a Air Berlin permite uma bagagem de mão de 6 kg e uma bagagem a ser despachada de 20 kg por pessoa. Caso o passageiro saiba que irá ter bagagem extra, pode-se comprar no site alguns kg extras, por um bom preço.
Resultado final: Pela Lufthansa, as passagens para duas pessoas iriam ficar em mais de R$2.000,00 e pela Air Berlin, pagamos a bagatela de R$ 596,93 para nós dois, incluindo refeições!
Tenho ainda duas coisas a acrescentar sobre a companhia aérea:
- As comissárias são lindas, todas com rosto de modelo, super educadas e fazem tudo para agradar, trazendo mil revistas e jornais;
- Eles são muito organizados. Antes da decolagem, uma das "modelos" se aproximou do nosso assento e disse: "Sra Macedo e Sr. Malard, os senhores solicitaram o menu gourmet, está correto? O que desejam beber? ... Humm, coca com gelo e limão ou normal?... Desejam café ou chá?". Ela anotou tudo e disse que uma colega iria trazer. Eles servem quem comprou as refeições on line primeiro e depois passam com carrinhos vendendo para os demais passageiros.
Ok, agora vamos ao diário de hoje. Nosso vôo era às 11:50 h, então acordamos com calma, tomamos nosso café tranquilamente. Hoje, o salão não era só nosso, estava lotado com o pessoal do seminário, todos conversando alto e animadamente. Estavam presentes também alguns turistas, que tiravam fotos.
Pegamos um taxi (muito barato, ou melhor justo, 12,60 euros até o aeroporto). No caminho, fui me despedindo das casinhas de boneca da Áutria.
O aeroporto é pequenino, só vi seis portões de embarque, internacional e nacional juntos. Aproveitei para comprar o chocolate mais famoso da cidade e vendido em toda Áustria: Mozartkugeln. São bolas de chocolate recheadas. Dica que recebi e repasso: compre em supermercados ou no aeroporto. No centro da cidade é superfaturado.
A viagem teria uma parada de 1 hora em Palma de Maiorca. O aeroporto de Maiorca é bem grande e no free shop, vi que os preços começaram a diminuir. Lembrei do meu colega de trabalho, Felipe, que disse um dia: Eu gosto é da Espanha, onde é tudo barato!
Saímos às 11:50 h de Salzburgo e às 15:55 h já estávamos em Barcelona. Grande achado esta Air Berlin!
E, a partir de agora, tranquilidade, muita tranquilidade. Fomos para o hotel, sem intenção de sair, somente descansar. Os dias anteriores foram muito cheios de atividades e pegamos sol forte, calor, chuva, frio, neve, ventos fortes, muuuuito frio e agora novamente calor e clima de praia! Só mesmo as cápsulas de vitamina C que tomamos em dias alternados para manter o equilíbrio e a resistência do corpo! Além do dia de hoje, iremos ficar outros quatro dias inteiros na cidade de Barcelona.
Temos tempo para conhecer tudo...
Então, a ordem de hoje é descansar... Fechamos para balanço!