27 de fevereiro de 2012

Lidando com a Rejeição

Foto: motifake.com


Quem nunca sofreu uma rejeição na vida? Eu já sofri várias e certamente ainda viverei outras situações de rejeição no decorrer da minha vida; e vocês sabem por quê?

Porque, simplesmente, isso faz parte da vida. Não se pode ganhar todas e isso vale para todo mundo, do mais simples cidadão ao ocupante do cargo mais alto de um país; da moça de beleza mais singela à top model mais disputada do planeta. Em todos os âmbitos, nos negócios, na carreira, no amor... Lidar com a rejeição é algo que toda a pessoa precisa saber fazer.

Partindo do princípio que a rejeição faz parte da vida, o importante é saber como se comportar perante tais situações. Passado o impacto inicial, eu dou risada. E brinco comigo mesma dizendo: “ fui rejeitada, tomei chute, me dei mal”, etc. E sempre... Sempre procuro ver o lado positivo da situação. E sigo em frente.
Essa é a atitude, amigos. Mente aberta, positivismo, autoconfiança e certeza de o melhor sempre está por vir.
O verdadeiro vencedor não é o que ganha sempre, mas é o que sabe que existem dias em que se ganha e dias em que se perde... E põe-se sempre pronto para vencer novamente!
Então, queridos, quando estiverem prá baixo, sentindo-se rejeitados, lembrem-se dos dizeres da foto acima:

Rejeitado?
Anime-se amigo! Todos já estivemos lá!