1 de março de 2012

Cansou de ser uma quase noiva? Peça a ele em casamento!



Fotos: sheknows.com, moissaniteandmore.com, freakzappeal.com


Um dia desses, eu e o Jean nos encontramos com um ex-colega de trabalho dele na pista de caminhada. O rapaz tem mais de 35 anos, emprego fixo e namora a mesma moça há vários anos. O tema casamento entrou naturalmente na conversa e o Jean disse ao colega que ele estava “enrolando a moça”.
É o que todos comumente pensam em casos assim. Será que é isso mesmo?
Muitos relacionamentos chegam a um ponto em que parecem ter-se estagnados. O casal tem um longo tempo de namoro, Cada um vive em sua casa, têm uma boa convivência, as famílias se conhecem, mas fica só nisso. Não há um direcionamento para o futuro, planos concretos ou uma poupança conjunta para construir um patrimônio em comum. As famílias nem questionam mais, os amigos perguntam ocasionalmente mas a sociedade sempre cobra uma definição, principalmente da mulher.




Voltando ao caso do colega do Jean, ele negou veementemente que estivesse enrolando a moça e disse que a realidade é muito injusta; pois, se todos falam em direitos iguais entre homens e mulheres, por que as mulheres não tomam a iniciativa? E concluiu: “Se ela me pedisse em casamento, eu aceitaria...”
Na verdade, se alguém está enrolando alguém ou se alguém está sendo enrolado, não é isso o que importa. O que é realmente importante é como se sente a mulher perante uma situação assim.
Está cômodo como está? Siga em frente. Não está legal? Você finge que está tudo bem, mas na verdade está matando os seus sonhos aos poucos e simplesmente se conformando somente para manter esse relacionamento? Por favor, você merece mais do que isso! Tome as rédeas da sua vida e faça um bem para si mesma resolvendo essa situação.
Vou contar um caso verdadeiro aqui. Uma moça bem sucedida e que já namorava a mais de sete anos, questionava ocasionalmente o seu namorado sobre o futuro dos dois. Ele respondia: “quando você quiser, a gente fica noivo.” Só que nada acontecia... Um dia, ela marcou um jantar na casa dos pais dela. Todos à mesa, ela tirou uma caixinha na qual tinha um par de alianças que ela comprou e disse a todos: eu marquei este jantar porque hoje eu e o fulano vamos ficar noivos. Surpresa geral, principalmente para o pretenso noivo. Sabem qual foi o resultado? Ele aceitou, eles vivem um casamento excelente há mais de cinco anos e tiveram uma criança linda para coroar essa história de amor!




Por isso querida, se esta é a situação em que você vive, está na hora de resolvê-la.  Ainda está sem coragem? Leia o livro da Sherry Argov, manipule a sua vida para o melhor e seja feliz!




E, se precisar de uma dose extra de coragem e inspiração, ouça uma das minhas músicas favoritas, "Express yourself", da Madonna e aprenda com ela. Porque aquela sim, sabe correr atrás do seus sonhos e definir a vida a seu favor!

"Don't go for second best baby
Put your love to the test
You know, you know, you've got to
Make him express how he feels
And maybe then you'll know your love is real."

Express yourself!