23 de maio de 2012

Pavê de Abacaxi com Pêssego

Queridossss!!!!


Antes de qq coisa, gostaria de agradecer pelos elogios aos meus trabalhos publicados na postagem sobre aquitetura. Ameiiii seus coments.

Pena que acho que a galera ficou um pouco ressabiada de enviar as fotos. Não sei o que rolou, se ficaram sem graça, achando que não poderiam executar o ambiente agora e que eu iria querer mostrar no blog... Não sei, o certo é que não está rolando, rssss. Recebi uns e-mails fofos, e estou respondendo aos poucos. Mas, ninguém quis se aventurar a enviar o ambiente propriamente dito.

Bem, acho que vocês estão com peninha de mim e querem me poupar, porque sabem que eu estou muito ocupada! Ou, senão, querem que eu fique mesmo é na cozinha! "Vai cozinhar, mulher!"

Rssssssssssssssssss.

Bem, digo que literalmente fui para a cozinha no fds e saíram umas receitas do jeitinho que vocês gostam: fáceis e deliciosas!!! Uauuuu, vou postar, aguardem!

Mas, hoje, atendendo a pedidos, trago a sobremesa que a Nélia fez no lanche do dia das mães. É simples, é aquele pavê que a maioria de vocês deve conhecer, a diferença é que ela colocou uma camada de abacaxi e outra de pêssego! Para quem não conhece o pavê, foi a primeira receita que eu aprendi a fazer, não sei quantos mil anos luz atrás, kkkk. É fácil, super bom e vale a pena demais fazer para visitas, pois todo mundo gosta!





Pavê de Abacaxi e Pêssego




Rendimento: 15 porções



Ingredientes


1 lata de leite condensado
2 latas de leite integral (medido na lata de leite condensado)
3 ovos
1 colher de sopa de maizena
1 caixa de creme de leite
1 pacote de biscoito champagne
1 lata de abacaxi em calda
1 lata de pêssego em calda
2 colheres de açúcar
Coco ralado a gosto



Modo de fazer


Prepare um creme colocando em uma panela: 3 gemas, a lata de leite condensado, a maizena e as duas latas de leite. Misture sempre em fogo baixo, até ferver e tomar uma consistência mais espessa. Após esfriar coloque em um refratário.

Umedeça o biscoito champagne na calda do abacaxi e coloque duas camadas de biscoito sobre o creme de leite condensado.

Coloque por cima da camada de biscoito uma camada de abacaxi picado miudinho. Por cima do abacaxi, coloque uma camada de pêssegos picados.

Bata as claras em neve, adicione o açúcar e o creme de leite, misture bem e coloque sobre a camada de pêssegos. Salpique coco ralado e decore com as frutas.

Cubra com papel filme e leve à geladeira por pelo menos 4 horas antes de servir.