2 de dezembro de 2015

Gran Gateau Fake – minha versão fácil

E finalizando o jantar do aniversário do Jean , escolhi também uma maneira muito fácil de fazer uma receita que eu acho super atrativa visualmente que é o Gran Gateau. Porém, eu acho a receita trabalhosa demais e quem é mãe com bebê novo como eu, não pode se dar ao luxo de passar horas cozinhando. Todas as receitas do jantar foram ótimas, fizemos os eu e meu marido ali, na hora, foi fácil e ainda nos uniu em um objetivo comum. Recomendo a todos estes momentos. 

Então, como eu queria muito essa receita linda, mas não queria nem um pouco o trabalho da receita original, inventei a minha versão, fazendo somente um creme quente de chocolate e adicionando o picolé (comprado pronto, óbvio) e os morangos. Foi tudo, tudo, tudo de bom!!!




Gran Gateau Fake

Rendimento: 4 taças como a da foto acima

 Ingredientes

500 ml de leite
1 lata de leite condensado
1 gema
4 colheres de amido de milho
1/2 xícara de achocolatado em pó
1/2 xícara de cacau 100% concentrado
1 lata de creme de leite
 morangos a gosto
1 Picolé de sua preferência para cada porção

Modo de fazer

Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos o creme de leite. Depois de batido, leve ao fogo e mexa até ferver. Reserve.

Se for servir imediatamente, bata com o creme de leite na batedeira (usei o mixer). Caso for servir um pouco mais tarde, aqueça o creme na hora de servir, pouco antes de colocar o creme de leite.


Coloque o creme quente no recipiente em que for servir, mergulhe um picolé de seu sabor favorito (eu usei tablito) e decore com morangos picados. Sirva imediatamente.