4 de setembro de 2011

Correndo atrás da vitamina D perdida

Queridos, olá!

Estou fazendo um check up e os exames laboratoriais atestaram que estou com deficiência de vitamina D no meu organismo... Nem sabia o quão importante é a vitamina D e que sua deficiência pode vir a causar várias doenças sérias. Mas, como eu gosto de falar é de SAÚDE, vou contar para vocês o que estou fazendo para correr atrás do preju.

Primeiro passo: SOL! É, galerinha, eu que não sou fã do sol por questões estéticas, agora estou tomando 10 minutinhos na varanda da minha casa, antes de ir para o trabalho. No fim de semana, um pouquinho mais e ainda fazendo uns exercício gostosos de alongamento. Vi que é muito relaxante ficar no sol pela manhã e ele é o principal aliado para desencadear a produção da vitamina na pele.

Segundo passo: Alimentação. Descobri quais alimentos são fonte de vitamina D e investi fundo nos mesmos. Já gostava de todos (com exceção do primeiro que acho que não vou encarar), mas agora vou deixar de comê-los ocasionalmente, para comê-los frequentemente. São eles, na ordem de maior concentração da vitamina:
 
  • Óleo de fígado de bacalhau
  • Salmão
  • Cavala
  • Sardinhas de conserva sem o óleo
  • Atum
  • Enguia
  • Camarão
  • Leite desnatado
  • Margarina
  • Barra de cereais
  • Cereais secos
  • Gema de ovo
  • Fígado Bovino
  • Queijo Suíço
E para mostrar como estou empenhada, olha o meu almoço de hoje:


Salmão grelhado com creme de champignons, manteiga, creme de leite e queijo minas...


Batata sauté...


E salada de brócolis, tomate cereja e azeitona recheada!



Em breve, estarei 100% vitaminada D+++++!!!

Um beijo e ótima semana para todos!