15 de junho de 2012

Rolinhos de Salmão com Caviar

Queridos!

Muito obrigada pelos mil elogios nos comentários! Adoro quando me escrevem desejando coisas boas, abençoando a mim e ao Jean, obrigaaaaaaada!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu vou lendo e falando amém, para que tudo o que vocês nos desejam de bom se realize.

Vocês gostaram mesmo do jantar, não é, tanta gente escreveu dizendo que ficou legal... Fico muito feliz por ter mostrado tudo para vocês e por vocês terem gostado!

Estou aqui literalmente espremendo um tempinho na agenda para colocar essas receitas das entradas rapidinho, porque algumas pessoas pediram, porque pretendem fazer ainda no fds. Minha semana foi corrida, não deu para postar antes! O Jean acabou de chegar e vamos caminhar... Nossa, deixa eu correr com a receita então!

A receita dos rolinhos está aqui e as receitas dos patês, coloquei na postagem anterior a essa. Vamos aos rolinhos então:

Eu havia visto algo similar em restaurantes por aí e criei a minha versão dos rolinhos. É muito fácil.

Importante: Não precisa temperar o salmão com nada, se você o marinar, ele perde a cor. Deve-se servir cru como comida japonesa e você tempera na hora de comer com shoyo. O caviar, existem os meeeeega caros e os com preço acessível. Procure em um bom supermercado ou delicatessem, que vocês vão encontrar.














Rolinhos de Salmão com Caviar


Rendimento: 8 rolinhos

Ingredientes

600 g de salmão (procure uma peça de salmão mais quadrada e compacta)
Cream Cheese a gosto
1 potinho de caviar

Modo de fazer

Com uma faca bem afiada e a delicadeza de um sushiman, corte a peça de salmão em quatro lâminas compridas.

Pegue cada lâmina, recheie com o cream cheese e enrole o salmão na diagonal, formando um rolinho grande. Corte o rolinho ao meio. Coloque por cima um pouco de cream cheese e o caviar. Sirva a seguir (você pode fazer 1 hora antes e guardar na geladeira, em recipiente tampado).