Neste feriado, fui para a casa dos meus pais. Que bênção! Três dias preciosos em família, que fizeram um super bem para mim. Eu que emendei um emprego em outro sem férias e andava estressada com o volume de atribuições e responsabilidades do trabalho novo, dei uma relaxada total, me senti totalmente renovada e, agora sim, estou com a potêncial no 100%, pronta para tudo.
Família é isso, é a base que nos sustenta, que nos dá estrutura. A casa dos meus pais é super gostosa, os jardins são bem cuidados, tudo o que se planta, florece e permanece. O meu irmão com a turma dele, sempre fazendo churrasco, com o som alto trazendo alegria para a casa. Com minha irmã querida e minha sobrinha, desta vez fizemos um monte de coisas juntas, pois estávamos sem os maridos (o Jean ficou em BH e o Rodrigo estava em uma feira em Uberlândia). Foi ótimo passar um tempo com ela, fazendo coisas de mulherzinhas. Rolaram até umas comprichas (que delícia!) para completar o guarda roupa para o verão que insistiu em chegar mais cedo.
E, com a mente tranquila e sem mil compromissos, animei até em fazer umas receitas! Foi ótimo, e dividi a cozinha com a minha cunhada Daniele que teve a idéia de todos os pratos (ou seja, desta vez eu fui coadjuvante). E ainda matei as saudades do meu amado cachorro Sadan, que não se esqueceu de mim e continua me amando. AMO TAMBÉM!
Queridos, a vida hoje em dia é muito corrida, e as pessoas estão deixando de lado a convivência em família. Encontram quando dá e sempre deixam para ligar amanhã. Só que, quase sempre, o amanhã é postergado muitas vezes. E o tempo passa rápido e talvez essas pessoas possam se arrepender do tempo perdido e que não tem mais volta.
Amem os seus familiares! Encontrem tempo para eles, pois, apesar de ser uma frase batida, "a família é a base de tudo"! E, na esmagadora maioria das vezes, são as pessoas com as quais vocês realmente podem contar, nos momentos de necessidade.
"ABENÇOA SENHOR AS FAMÍLIAS AMÉM;
ABENÇOA SENHOR A MINHA TAMBÉM!"
Padre Antônio Maria