2 de dezembro de 2012

Dando a volta por cima com um sorriso no rosto

 Imagem: greatmindsinspire.com


Quem não caiu um dia? Ficou na pior, sentindo-se no fundo do poço, humilhado, rejeitado e desprezado?

Apostou todas as suas fichas acreditando que ia se dar bem e se deu mal, muito mal. Pensou que desta vez seria diferente, especial, porém tudo o que teve de volta foi desilusão. Lutou e acreditou muito que ia alcançar o tão sonhado objetivo, mas teve de amargar uma grande derrota... Mais uma vez...

Identificou-se? É o seu retrato atual? Ótimo. Entender a sua situação é o primeiro passo. Fazer as pazes com a sua situação atual é o passo seguinte, o qual você precisa dar agora. 

Entenda: aconteceu. Já foi, já era, sem volta.  Você está nesta situação hoje e reclamar, se sentir a pior das pessoas, não vai mudar o que já está feito. Você precisa aceitar o que aconteceu com você. Somente após "fazer as pazes" com a sua situação atual, você poderá evoluir e se libertar dela. Não é difícil entender, muito menos fazer. Simplesmente aceite o que não pode ser mudado e siga em frente.

Seguir em frente é ter a tranquilidade de saber que: se não aconteceu para você, se não veio para você, se você perdeu, é porque não era para ser seu ou nunca foi seu. Digo isso para emprego, relacionamento, gravidez, dinheiro, casa, vestibular, concurso, qualquer coisa. Existe algo melhor para você logo ali na frente. Algo que lhe pertence, que está destinado a você e a ninguém mais!

Tire esta expressão de derrota do rosto. Lave sua face, uma, duas, quantas vezes for preciso até que, ao olhar no espelho, desponte o reflexo de uma nova pessoa. Um rosto animado. Uma ponta de esperança. Um leve sorriso.

Você não precisa (e provavelmente não irá) mudar o seu estado mental de depressivo para entusiasmado em um breve instante. Mas, você pode ir alimentando a sua alma com pequenas doses de ânimo e esperança. E, mais do que nunca, agora, você precisa crer. Em si mesmo e nas coisas que estão para vir ao seu encontro. Se abrir para o novo...

A partir do momento em que você acreditar nisso, se animar e se abrir para o novo, as mudanças chegarão uma após a outra na sua vida. 

Ninguém vira o jogo num estalar de dedos; é preciso acreditar e se movimentar para que isso aconteça. Quando você vai começar a se movimentar na direção da Sua volta por cima?

Eu não tenho as respostas. Elas estão com você. Você é o responsável pela sua felicidade e somente você tem de dar o próximo passo. Olhe-se no espelho, despeça-se do fracasso e dê o primeiro sorriso de vitória. E, imediatamente após, dê o primeiro passo da virada da sua vida. 

E que Deus te abençoe na sua nova jornada.