22 de março de 2013

Livros de receitas super bacanas!


Querem saber um tipo de presente que eu gosto de ganhar? Livros! De qualquer tipo!

De receitas, são bem legais também, não? Já pensaram em presentear aqueles amigos recém-casados com um livro de receitas ao fazerem a visita inaugural na casa nova? Eles iriam amar, não é verdade? Os livros abaixo são ideais para quem está aprendendo ou não tem prática nenhuma na cozinha. E para as futuras mamães? Ganhar o livro "Receita para grávidas" deve ser tudo de bom!



E para os kids? Achei a coisa mais fofa estes livros... As crianças adoram se sentir incluídas na cozinha (que diga a minha sobrinha Marcela) e é uma ótima oportunidade de convivência sadia entre pais e filhos.


Aiiiiii, suspiro para os livros de sobremesas! É uma arte, não é? Sobremesa é sempre o grand finale de qualquer refeição, a cereja do bolo... Literalmente!


E por fim, os livros dos chefs de cozinha. Jamie Oliver que eu amo! Adoro pensar que sou capaz de fazer, em 30 minutos, refeições maravilhosas como ele (às vezes consigo!). E, entre os meus preferidos, o rei do Hell´s Kitchen, Gordon Ramsay! Adoooooro o jeitinho bravo do Ramsay... Manda muito na cozinha!
Então agora, vocês já sabem: quando bater aquele sentimento: "ai, o que é que eu compro de presente?" é simples; só dar um bom livro de receitas!!!