Seis meses de casados é uma data que merecia um jantar muito mais do que especial, certo? Então, tratei de planejar um jantar afrodisíaco de arrasar. A culinária afrodisíaca trabalha com ingredientes estimulantes, que aumentam a energia e a libido. Importante também é estimular os sentidos, através do visual, dos aromas e do paladar. Alguns alimentos e especiarias considerados afrodisíacos, além de fazerem o coração acelerar e a pele ficar mais viçosa, dão energia e melhoram a disposição para o namoro, rsss.
E quais ingredientes são estes, que estimulam e seduzem?
Chocolate meio amargo, mel;
Tomate, pepino, rúcula, aspargo;
Morango, abacate, figo, banana, pêra, pêssegos;
Ostra, camarão, salmão, atum, lagosta, caviar;
Pimenta, gengibre, manjericão, alcaçuz, orégano, noz-moscada, mostarda, canela;
Nozes, castanhas e amêndoas.
Para este jantar, escolhi um cardápio leve, com pequenas porções. As bebidas foram harmonizadas por um conhecido, que é estudioso de adegas e seus vinhos.
O Clima
As entradas, com o delicioso espumante, nós degustamos na sala de estar, com muitas velinhas para dar o clima ideal. A músicas foram uma coletânea de sucessos românticos dos anos 80 e 90, que o Jean escolheu e gravou em um cd.
Eu
Ele
Nós
Para dar um clima mais intimista, escolhi fazer nosso jantar na nossa copinha, ao invés da mesa de jantar, onde ficaria um clima formal e de certa modo distante. Na mesa da copa, onde comumente fazemos nossas refeições, o clima foi de mais aconchego.
O cardápio
Entrada
Ovos de codorna picantes
Tomates cereja ao molho de alcaparras
Palmito ao molho de mel com gengibre
Bebida: Espumante Rosé Brut
Jantar
Espaguete de camarão com rúcula
Bebida: Vinho Branco Chileno Chardonnay
Para acessar as receitas do jantar clique nos posts abaixo.