11 de setembro de 2010

Salmão ao molho de alcaparras

Ai, gente, fenomenal este salmão. Segundo o Jean, é o prato mais chic que eu fiz desde que casamos. Com exceção das batatinhas, tudo é muito simles de fazer. Mas, falando a verdade, eu adorei rechear as batatinhas. Quando se faz com amor e entusiasmo, nada dá trabalho!




Salmão Grelhado ao Molho de Alcaparras


Rendimento: 4 porções

Ingredientes

4 pedaços de salmão
8 tomatinhos cereja
Brócolis a gosto
10 batatas bolinha
2 colheres de sopa de queijo gorgonzola
2 colheres de sopa de creme de ricota
2 colheres de sopa de queijo mussarela ralado
1 vidrinho de alcaparras (65g)
1/2 xícara de shoyu
Suco de 1 limão
1½ colher de sopa de manteiga
Sal a gosto


Modo de fazer

Em uma tigela, faça uma mistura com o shoyu e o suco de limão e deixar o peixe marinando por uns 30 minutos nesta mistura. Depois, coloque o salmão na grelha e deixe grelhar por 30 minutos, sendo 15 minutos de cada lado.

Cozinhe o brócolis em uma panela com água e um pouco de sal

Cozinhe as batatinhas em uma panela com água e sal, observando o ponto do cozimento: nem muito duras, nem macias o bastante para quebrarem. Quando enfiar um garfo e perceber que elas estão macias, porém firmes, este é o ponto.

Corte a tampa das batatinhas, retire um pouco de batata e recheie com o queijo gorgonzola e ricota, que deverão ter sido previamente misturados. Coloque por cima o mussarela e salpique com pimenta calabresa. Leve ao forno por uns 10 minutos.

Molho de Alcaparras

Lave as alcaparras. Em uma frigideira, coloque 1½ colher de sopa de manteiga. Após a manteiga derrete, adicione as alcaparras e misture bem.

Após o salmão estar grelhado, monte o prato com as batatinhas e o brócolis, regue com o molho e decore com os tomates cereja.