10 de maio de 2012

Almoço de domingo

Vocês amam receitas simples, que eu sei!...






Certos pratos nem precisam de receita. É tudo tão fácil, e rapidamente o seu almoço está pronto. Não precisa de medida, na verdade, o ideal é fazer em maior quantidade, para o repeteco depois (principalmente o feijão, hummm). Olha só como flui fácil:


Um feijão preto que cozinhei por 40 minutos na pressão fica na reserva enquanto corto cebola e paio. Refogo a cebola e o paio no tempero de alho até o paio inundar a minha cozinha com o seu aroma...






 Nesse momento eu coloco o feijão com caldo (no meu caso água, pq o meu feijão secou quase todo o caldo durante a pressão). Coloco mais tempero (sal, pimenta do reino, molho de pimenta, folha de louro) e muito amor...






Neste momento entra o Jean, para fazer o arroz que ele aprendeu a fazer com maestria (faço de tudo, mas morro de preguiça de fazer arroz... vai entender...).






Pico o tomate, a cebola e o pimentão e rapidinho faço um vinagrete.






As asinhas que adoramos estão ficando coradinhas na grelha. Humm, que fome!






Rapidamente, pico mais cebola, refogo, adiciono ovos, banana picadinha, farinha e salsa e está pronta a minha farofinha...






Almoçamos na maior satisfação, porque as melhores coisas da vida, são na maioria das vezes as mais simples!


O único defeito dessa comida é que ela fica boa demais e você acaba batendo um pratãaao!!!





23 comentários:

  1. Essa é uma combinação que não tem erro!Quando bem feitinha fica uma delícia!
    Vou ver se faço aqui em casa, pricipalmente essa farofonha!
    O arroz aqui em casa peço para minha ajudante deixar congelado em vários potinhos de porções individuais, é um super adianto!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia Kate...almocinho delicioso esse viu.
    Um lindo dia pra você.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia,essas comidas mais simples são as melhores né!
    O jeito que vc explica...é tão rapidinho rs!


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Kate,
    babei novamente no teclado do meu pc...
    Que cara boaaaaaaaaaaaaaa esta comida!
    Realmente super simples de fazer.
    Eu acho que tem preguiça de fazer arroz, porque é algo que sempre repetimos, não é não????
    Beijosssss....

    ResponderExcluir
  5. OLA KATE,ADOREI A RECEITA,MAS GOSTARIA DE UMA DICA PARA USAR ESSA CHURRASQUEIRA DE FOGAO,POIS A MINHA CARNE FICA CRUA AS VEZES!!ABRAÇO!!PAMELA SANTOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fácil, você começa com o fogo alto, para dar uma dourada boa de um lado da carne. De vez em quando você destampa a grelha e dá uma olhada. Quando sentir que está dourando muito rápido, você abaixa o fogo. Quando estiver completamente grelhada, você vira a carne (o lado grelhado vai para baixo e o lado branco vai para cima). Tampe novamente a grelha e deixe até este lado ficar bem corado.

      Excluir
  6. Menina, que cara boa essa comidinha. E eu amo esse tipo de comida, feijão lá em casa não pode falar. E mais do que qualquer prato sofisticado, fala se nossos maridos não amam um pratinho assim de arroz, feijão, carne e farofa??? rsrsrs

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. ai que delicia..adoro comidinha simples tbm!!

    ResponderExcluir
  8. Esse feijão estava com uma cara ÓTIMA!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Kate, adoro seu blog. Faz tempo que acompanho, mas sou relaxada pra deixar comentários rrsss.
    Gosto de todas as receitas, mas essa em especial da farofa com banana, fiquei super hiper curiosa... gosto de banana com comida.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é uma coisa super fácil, piquei meia cebola grande, refoguei no oléo com tempero alho e sal, depois acrescentei 3 ovos, fiquei mexendo sempre com o fogo baixo... Acrescentei 1 banana e meia picada bem miudinho e continuei mexendo rapidamente; finalizei com farinha a gosto e salsinha picada.

      É tão rápido e tão fácil de fazer que nem preciso postar receita, certo?

      Excluir
  10. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKate do céu que almoço delicioso kkkk amo feijão preto e está tudo maravilhoso com certeza, só queria não ter tendencia a engordar tudo mim engorda até uma salada af já sou boa de garfo e ainda tomando os medicamentos que min dão uma fomeeeeee af mais o importante é ser feliz nen mesmo? até com uns quilinhos a mais kkkk coisa boa é comer comidinhas feita com amor e carinhos.BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  11. Aí se internet passasse o cheiro desse feijão eu enlouqueceria, kkkk
    Beijocas

    ResponderExcluir
  12. OBRIGADA KATE!!

    ResponderExcluir
  13. Comprei essa churrasqueira de fogão tb, tenho uma dúvida: as asas já se colocam temperadas...como usar essa churrasqueira... mt obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca as asas já temperadas sim. Liga o fogo no alto e tampa a grelha. O resto da explicação vou aproveitar o que escrevi em cima para a Pamela:


      você começa com o fogo alto, para dar uma dourada boa de um lado da carne. De vez em quando você destampa a grelha e dá uma olhada. Quando sentir que está dourando muito rápido, você abaixa o fogo. Quando estiver completamente grelhada, você vira a carne (o lado grelhado vai para baixo e o lado branco vai para cima). Tampe novamente a grelha e deixe até este lado ficar bem corado.

      Excluir
    2. Obrigada Kate! bjos

      Excluir
  14. Kate me fala uma coisa: como vc come essas maravilhas e tem essa silhueta? Eu quando casei, comecei a fazer pratos deliciosos e engordei horrores e agora estou em uma dieta radical. Amiga faça pratos lightinhos tb....rs vou adorar...rs
    Alessandra

    Esse almoço está a minha cara! Tem tuo que gosto! Mas mostra coisinhas lightinhas, vai? Buá

    ResponderExcluir
  15. kkkkkk Parece que estou vendo a foto da minha churrasqueira... Bom demais esse menu!!!
    http://mulheresprendadasxmulheresmodernas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Kate, baseada na sua receita, tratei logo de comprar a churrasqueira, mas fiquei decepcionada. Comprei asinhas de frango (iguais as suas)e segui as suas indicações. Fez muita fumaça. Não ficaram douradas como as suas e ainda ficaram com aspectos de cruas. Acho que joguei dinheiro fora. Tem algum segredo ou dica a mais. Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa!!! Bem, vamos lá, o Jean está dando a opinião dele: evite jogar água no carvão enquanto aceso (tem gente que joga água qdo o fogo está muito alto e dá fumaça) e compre um carvão de boa qualidade (carvão de má qualidade dá fumaça). Sobre a asinha, a churrasqueira tem dois níveis de altura. Ele começa a assar as asinhas no nível mais acima (mais longe do fogo). Disse que precisa ter paciência para elas assarem. Quando ela pega uma cor leve, ele coloca as asinhas no nível mais baixo. Ele não põe as asinhas no espeto e sim em uma grelha e aí, vai virando uma a uma manualmente, para que elas corem dos dois lados. Use aquele acendedor para carvão.

      Quero muito que seu próximo churrasco seja sucesso!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  17. que capricho....adorei seu blog!!
    amo cozinhar, e o prazer de ver a familia (marido e filhos) se deliciando, não tem preço mesmo!!

    parabens!

    ResponderExcluir
  18. Acabei de fazer meu esposo adorou!!! Obrigada pela dica :)

    ResponderExcluir