18 de setembro de 2011

Gelatina Colorida

Adoro quando inicio a semana com uma postagem de sobremesa!!! Já começo a semana com a vida adoçada! Doce, cor, vida, alegria, esperança, tudo isto combina e uma bela sobremesa me dá uma sensação de bem estar. Duro é comer em excesso e depois ficar com culpa... Vamos todos segurar a onda, pessoal!

Quem fez essa receita não fui eu, foi a Nélia, mãe nº 2 do Jean. Ela a fez para o almoço em que meus pais estiveram presentes, na semana passada. Como estou tendo dias loucos (muita coisa acontecendo para mim e para o Jean ao mesmo tempo) não tive tempo, durante a semana que passou, para postar nem essa sobremesa, nem o couscous. Mas, aí está uma das receitas do almoço delicioso e olha que delícia:







Gelatina colorida

Rendimento: 15 porções

Ingredientes

1 caixinha de gelatina sabor morango
1 caixinha de gelatina sabor abacaxi

1 caixinha de gelatina sabor limão
1 caixinha de gelatina sabor uva
1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite
1 envelope de gelatina incolor sem sabor


Modo de fazer
 

Faça as gelatinas, uma de cada vez, usando 50% da água indicada pelo fabricante. Coloque as gelatinas em recipientes separados e leve-as para a geladeira. Quando estiverem firmes, pique-as em cubinhos e as coloque em uma tigela. Hidrate a gelatina incolor com 4 colheres de água e dissolva-a em banho maria. Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e a gelatina dissolvida. Despeje esse creme sobre os cubinhos de gelatina, mexa levemente para misturar e distribuir bem as cores.

Coloque a mistura em uma forma com orifício no centro, previamente molhada. Leve para a geladeira até que fique bem firme para desenformar.

20 comentários:

  1. Q linda e q delícia parece ser... qq dia vou experimentar a receita com certeza.

    Ah! Vc perguntou se eu fazia algo qdo tava com deficiência de vitamina D e fazia sim... Como eu não comia NADA de folhas verdes (hj em dia como. ufa!), resolveram (minha mãe e minha vó) q eu tinha q comer de qq jeito uma verdura chamada Serralha, pois era a melhor folha p a deficiência em questão. Então eu tomava suco de serralha com abacaxi todo dia... até q o exame ficou ok :D

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  2. Hummmm!
    Lembrei quando eu era criança.. mae fazia muito dessa sobremesa para a gente... eu delirava, e adorava comer cada um dos quadrinhos separadamente... achava que mamis fazia mágica!
    Boa receita, Kate!
    E boa semana......... ah! precisamos trocar figurinhas!!!!!!!!!!!!!! rss

    ResponderExcluir
  3. Super lindo esse colorido todo e deve ser uma delícia!

    Beijos e uma ótima semana!:)

    ResponderExcluir
  4. Nossa, deu água na boca...rs

    Normal né Kate, suas receitas são demais!

    Aproveitando. Estou fazendo um sorteio bem bacana lá no blog. Se quiser e puder divulgar, vou adorar!!!

    Beijos
    Daia
    http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com/2011/09/sorteio-indentidade-visual-p-o-seu.html

    ResponderExcluir
  5. hum, tá com uma cara boa mesmo... amiga, não se preocupe, o dia tá corrido pra todos... mas não deixe de vir contar as novidades quando puder! bjos e boa semana

    ResponderExcluir
  6. Delicia de sobremesa, amiga!!!
    Também com a Fabi, lembra minha infância.
    Beijinhos e ótima semana,
    Marcela.

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito fã de gelatina não...mas confesso que essa me deixou encafifada...pensei, pensei e acho que com leite condensado deve ficar bom...acho que vou fazer..depois te conto como ficou. beijos, Kate, linda! boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Amigaaaa, boa sorte aí com a correria.

    Adorei a receita. Já separei as gelatinas, agora só falta testar :)

    Bjão e boa semana

    ResponderExcluir
  9. Olá..descobri esse blog a poucos dias..axei maravilhosoo..ja fiz algumas receitas daki e deram todas mto certo!!ontem comemoramos um ano de casados, e fiz um jantar mto legal com receitinhas q tirei daki.adorei essa da gelatina, com certeza tbm vou fazer! um bju Aryana

    ResponderExcluir
  10. O marido adora gelatina, vou testar :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. AAAAAA eu adoro está sobremesa alem de linda é super deliciosa.

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua gelatina e meus filhos tambem;PARABENS e d++++++++++++. Bjis

    ResponderExcluir
  13. Receitinha perfeita para sobremesa de ano novo!!!

    ResponderExcluir
  14. Oie...adorei o seu site...virou um vicio já...entro todos os dias aqui para dar uma olhadinha básica...bjão

    ResponderExcluir
  15. pode ser sem gelatina incolor????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, por que é necessário a gelatina incolor no creme, para que ela fique resistente.

      Excluir
  16. """ A MINHA ESPOSA FEZ E FICOU UMA DELICIA MESMO OLHA PESSOAL ISSO E BOM PARA O CORPO E A PELE VALE A PENA EXPERIMENTAR GROTO PELAS DICAS OK."""

    ResponderExcluir
  17. !!! OLHA MUITO BOM SEU SITE EU PROVEI E GOSTEI MUITO DESTA GELATINA QUE MINHA ESPOSA FEZ ÓTIMAS DICAS.!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu estava sem saber o que levar em um churrasco e essa receita fez um sucesso.

    ResponderExcluir