Almoço do dia das mães

Almoço do dia das mães Almoço do dia das mães

Como enrolar o cabelo com chapinha

Como enrolar o cabelo com chapinha Como enrolar o cabelo com chapinha

Duas makes com delineador azul Elke

Duas makes com delineador azul Elke Duas makes com delineador azul Elke

Spaghetti ao alho e óleo

Spaghetti ao alho e óleo Spaghetti ao alho e óleo

Ame com respeito e não imponha seus caprichos

Ame com respeito e não imponha seus caprichos Ame com respeito e não imponha seus caprichos

Jamie Oliver

Jamie Oliver Jamie Oliver

9 de setembro de 2010

Arroz à Grega

Que curinga que é o arroz a grega! Na semana passada, aumentei a receita e fiz na casa dos meus pais e comeram 11 pessoas!!! Como já é um arroz muito completo, é só fazer um carne legal (no caso foi um lagarto que o meu pai fez) e fica um almoço bem legal.

Este da foto eu fiz aqui em casa, somente para mim e para o Jean. Sobrou um pouco e no dia seguinte coloquei um molho de frango (aquele da massa de tortinha), um ovo e ficou um mexidão super caprichado!Sem contar que o mix de cores é lindo, não é?! Adoro!!!






Arroz à grega


Rendimento: 4 porções


Ingredientes

1 cenoura grande
1 cebola média
½ pimentão verde
½ pimentão vermelho
½ lata de milho verde
½ lata de ervilha
azeitonas verdes a gosto
½ xícara de uvas passas
2 xícaras de arroz
4 xícaras de água fervente
sal e alho


Modo de fazer

Corte a cenoura e os pimentões em cubos pequenos e pique a cebola bem miudinho. Refogue no óleo e alho a cebola até ficar transparente. Junte os legumes picados e refogue em fogo alto por 2 minutos, adicione menos de meia xícara de água e deixe cozinhar.

Faça o arroz em outra panela: Lave bem o arroz com água corrente, escorra e reserve. Coloque a água para ferver (sempre o dobro da quantidade de arroz que você for utilizar). Coloque óleo e alho numa panela e leve ao fogo para esquentar. Junte o arroz e mexa bem. Quando secar completamente e, antes de começar a grudar no fundo da panela, despeje a água fervente e mexa bem. Tempere com sal. Abaixe o fogo e deixe cozinhar até a água secar totalmente. Vá provando para ver se o arroz já está cozido. Caso contrário, acrescente mais um pouco de água. Quando a água secar no fundo da panela, o arroz estará pronto.

Junte os legumes refogados em arroz cozido, adicione o milho, a azeitona, a ervilha e a uva passa. Misture muito bem e sirva a seguir.

30 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito bom, parabéns pela receita
    :)

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer no natal. Parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
  4. vou fazer amanha deliciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. Vou fazer hoje na casa de minha filha pois vamos passar o Natal la.

    ResponderExcluir
  6. VOU FAZER HOJE TAMBÉM ESSE ARROZ!!!! FELIZ NATAL!!!

    ResponderExcluir
  7. uhummmmm...muito boom

    ResponderExcluir
  8. deliçia vou fazer agora pra minha ceia de natal

    ResponderExcluir
  9. to fazendo para o almoço hoje, muito fácil.

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre faço esse prato, é sucesso garantido!

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Boummm!! To fzendo aqui mt mt facil!! :*

    ResponderExcluir
  13. nossa muito bom facil e muito gostosa !!!

    ResponderExcluir
  14. nossa muito bom facil e muito gostosa !!!

    ResponderExcluir
  15. vou fazer amanhã para os meus pais e eu só tenho 13 anos hein quero impressiona-lós! tomara que fique bom e eles gostem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que tenha ficado maravilhosa, parabéns pela iniciativa!!!!!!

      Excluir
  16. você sabe fazer alguma receita de doces sem ser pavê ou rocambole?
    se souber vc pode postar poor faavoor. =D
    ou me manda por e-mail:teteu_tata@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem um monte de doces fáceis aqui no blog, olha duas receitas legais aqui ente as mais acessadas, na direita do blog! E tem as sobremesas de copinho, é só dar um buscar que acha fácil. bjosss

      Excluir
  17. Fica muito bom mesmo uma delicia,eu acrescentei presunto picadinho huuuuummmmmmm!!!obrigado!

    ResponderExcluir
  18. Vou fazer neste final de semana,adoro arroz agrega.

    ResponderExcluir
  19. Fiz e ficou muito bom rs Amei!

    ResponderExcluir
  20. ja to fazendo esse arroz maravilhoso

    ResponderExcluir
  21. em que parte que entram as azeitonas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou corrigir, esqueci de colocar, mas é junto com o milho, ao final. beijos.

      Excluir
  22. Obrigada, estava agora mesmo procurando uma receita simples de arroz para o Natal. Abei de encontrar no sei blog. Muito obrigada e Feliz Natal. :)

    Luísa.

    ResponderExcluir
  23. pode colocar um pouko de bacon ? nao tem problema se ir sem cebola ? muito obrigado estou querendo fazer na minha ceia (:

    ResponderExcluir
  24. ja estou fazendo,minha família vai adorar

    ResponderExcluir
  25. gente um doce tambem depois é muito bom um mousse de limao delicia uma lata de leite condensado uma de creme de leite e esprema 4 limoes tire o suco bata tudo no liquidificador coloque em uma forma com raspa de limao por cima e leve ao congelador por 2 horas é uma delicia

    ResponderExcluir