19 de abril de 2012

Creme de Leite Condensado com Gelatina de Morango

Preguiça.

É um dos sete pecados capitais, eu sei, mas era o que eu estava sentindo no finalzinho da tarde, no dia anterior ao churrasco aqui em casa. Preguiça de ter de fazer uma sobremesa... Mas, tinha de ter algo. E fui para a net para achar algo que fosse simples de fazer, mas ao mesmo tempo vistoso, bonitão. E quem procura, sempre encontra.

Receita fácil, eu tinha todos os ingredientes, então me animei e fiz. Rendeu seis taças generosas, que foram rapidamente esvaziadas pelos meus convidados. Acho que esta vai ser mais uma receitinha bem copiada aqui do blog. E garanto, pessoal: vale muito a pena!

















Creme de Leite Condensado com Gelatina de Morango

Rendimento: 6 porções

Ingredientes


1 lata de leite condensado
2 latas de leite (utilize a lata de leite condensado como medida)
2 ovos
2 colheres de sopa (cheias) de amido de milho
1/2 copo de leite para dissolver o amido
2 pacotes de gelatina sabor morango
4 colheres de sopa de açúcar
4 xícaras de chá de água



Modo de fazer


Em uma panela coloque o leite condensado, as duas medidas de leite, as gemas (passe na peneira para tirar o cheiro de ovo) e leve ao fogo, mexendo sempre. Acrescente o amido de milho dissolvido em meio copo de leite frio e deixe cozinhar, mexendo sempre para fazer um creme.

Coloque este creme em forma refratária funda de vidro, deixe esfriar e leve à geladeira.

Dissolva a gelatina em uma vasilha com duas xícaras de chá de água quente. Adicione duas xícaras de chá de água fria e misture bem para dissolver completamente.

Bata as claras em neve (em ponto de suspiro) com o açúcar. Acrescente a gelatina ao suspiro e bata um pouco na batedeira ate misturar bem.

Colocar esta mistura sobre o creme. A mistura irá se dividir em duas camadas, uma de gelatina e outra de suspiro rosa.

Leve à geladeira por, no mínimo, 4 horas.



36 comentários:

  1. Huuuum, parace uma delicia e tbm super fácil...
    Voltei com meu bloguito (http://maraavilhosa.blogspot.com.br/), passe lá!
    Super bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que voltou! Seu blog já estava no meu blogroll, já fui lá ver!

      Excluir
  2. Ihhhhhh!!!!Já vou copiar...!!!Parece ser deliciosa!!

    ResponderExcluir
  3. Amei a receitinha, Kate!
    Doida para experimentar... E acho que ela vai bombar mesmo!

    ResponderExcluir
  4. HHHHHum fácil e uma delicia,adoro sobremesas alegres porque comemos com os olhos também RSRS vou fazer com certeza.BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  5. Kate, eu amei a receita! Já copiei, CLARO!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Essa eu vou fazer pode crê!!!!
    http://docevidaamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oba..receitinha nova pro findii..vou postar no meu blog tbm depois!!posso??
    Adoro suas receitinhas e ja fiz várias!!bjuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fantástico, Aryana! Depois quero ver!!!!!!

      Excluir
  8. Hmmmm... adorei a receita, farei com certeza.
    Depois te conto ;)
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Fica tão lindinha, né? Além de ser bem saborosa! Adoro receitas simples e rápidas!

    Beijos :)

    Saudades...

    ResponderExcluir
  10. Ei Katee....nem te conto que fiz a receita e foi um sucesso aki em casa!!!Obrigada flor!!! Postei la no meu blog..dá uma olhadinha p ver se eu fiz direitinho??rsrrs..bjussssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  11. Olá Kate,
    Você é uma fofa! Mais uma receitinha maravilhosa, né! Minha mãe fazia quando eu era criança, mas não tem mais a receita. Com certeza farei agora para matar a saudade.
    Só estou em dúvida em um item. São 2 caixas de gelatina para este tanto de água, mesmo? Achei muito pó para pouca água.
    Beijos
    Juliana Pais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo. Uma xícara de água fria e uma xícara de água fervendo para cada caixa de gelatina. Dá certinho!

      Excluir
  12. Isabella Rabello07/05/12 10:43

    Que delícia! E ainda é bem fácil!

    ResponderExcluir
  13. Vou fazer para o jantar de hoje para comemorar o primeiro ano de casada. Depois conto como foi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou querer saber mesmo!!!

      Excluir
    2. Nossa, ficou linda e muito saborosa. Confesso que não sou fã de comer e fazer doces, mas esse é fenomenal. Não é muito doce, mas na medida certa e, além de tudo rende bastante. Com as medidas dadas rendeu duas taças e mais uma travessa média que presenteei meus pais. Com certeza farei mais vezes. Sucesso garantido! :)

      Excluir
    3. Que excelente, Débora, adorei saber que deu certo! Bjos, querida!

      Excluir
  14. com certeza deve ser delisiosoo

    ResponderExcluir

  15. isso deve ser um veneno pra quem tem diabete

    ResponderExcluir
  16. 1ss0 ´3 d3l1s10s0

    ResponderExcluir
  17. fiz essa ontem e adorei vai pro meu caderninho de receitas
    mto boa

    ResponderExcluir
  18. as gemas a gente usa

    ResponderExcluir
  19. eu esquci de coloca os ovos sera que vai dar certo?

    ResponderExcluir
  20. Patrícia Santos26/11/12 14:31

    Kateeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee fiz essa receita e casa nesse fds!!!!! girlllllll q delíciaaaaaaaaa!!! nossa amei mesmo!!!! obrigado pela sugestão!!!!
    bjksss seu blog é muito lindo e prático

    ResponderExcluir
  21. Fiz pro Natal, ficou muito gostoso!

    ResponderExcluir
  22. Fiz a receita, demorei mais consegui fazer!!! Estar de parabéns, voltarei mais vezes!!!!

    ResponderExcluir
  23. Meu marido, amou essa sobremesa... Disse que esta entre suas preferidas!! Valeu querida, pela dica!

    ResponderExcluir
  24. muito boa!!!

    ResponderExcluir
  25. hum com certeza vai pro meu livrinho de receits favoritas um super bjooo

    ResponderExcluir
  26. Vou tentar fazer esse final de semana ,ficou com uma cara otima Parabéns

    ResponderExcluir
  27. Super prático, e uma delícia.

    ResponderExcluir
  28. Maravilhosoooooooooooo super facil e delicioso!!!Fiz hoje na casa de minha sogra e amarammmmmmmmmm eheehh

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir