23 de novembro de 2010

Decorando sua casa para um jantar de arrasar!

Receber bem, sem dúvida é uma arte. A arte de ser uma boa anfitriã, de acertar no cardápio, mas, também importante, de ter criatividade e bom gosto para decorar a sua casa para uma recepção. É primordial “vestir” sua casa para o evento. Alguns elementos são essenciais para criar o ambiente perfeito. Digo que 60% do sucesso de uma festa, jantar ou qualquer tipo de evento social está no clima. E a decoração é parte principal da alquimia que propiciará o clima perfeito.






São elementos indispensáveis para uma bela decoração:


Castiçais

Amo castiçais!!! São perfeitos para dar o clima, enobrecer e sofisticar.


O jogo de alturas dos castiçais inova e dá um movimento interessante à mesa.






Caminhos de mesa

Que mesa linda em tons de rosa e pink. O caminho de mesa foi primordial na composição.


Abaixo, são fotos na minha casa, e temos o mesmo caminho de mesa, sendo utilizado em três ocasiões diferentes. Mudando adornos, flores e até a mesa, criamos climas diferentes.





Flores

O meu castiçal virou vaso no jantar afrodisíaco. E ficou uma graça!


Outro arranjo charmoso e barato. Um vidro quadrado com nove rosas e velinhas no mesmo tom das rosas. um mimo!!!


Estas duas idéias abaixo, eu vou fazer com certeza em próximos jantares aqui em casa! Apesar das flores de papel estarem muito bem feitas, eu acho que vai ficar mais charmoso usando flores naturais. Fica uma decoração barata (poucas flores) e de um charme impressionante! 




Porta Guardanapos

Porta guardanapos dão um toque a mais de graça e beleza a uma mesa. Interessante é usa-los no mesmo tom das flores ou do souplat.




Idéia criativa e barata:



Jogos Americanos
Lindos e adoráveis, os jogos americanos são tão importantes quanto as loucas e, dependendo de sua estampa, podem direcionar toda a decoração.


Sousplats


Sousplat redondo, quadrado, de vidro, de acrílico, de ratan, de inox, entre outros. Não importa o material, cor ou modelo, sousplat é um luxo!


No meu casamento, fiz questão do sousplat de aço inox, o qual sempre achei lindo e deu o requinte que eu desejava às mesas. Ficaram lindos com o sousplat de espelho, que ficava abaixo do vaso grande, o qual também era espelhado. Nossa, como eu sonhei com esta decoração! desenhei tudo eu mesma e a Celebrar fez do jeitinho que eu queria!


Este sousplat com pintura prata escovado e todo circundado por strass, eu coloquei na minha lista de presentes da La Ville, pois me apaixonei por ele no mesmo instante. Como ninguém o comprou para nos presentear, peguei um conjunto do mesmo na troca de presentes repetidos.


Velas

Velas são o espírito da noite, criam O clima. Com a tendência de velas em copinhos, a possibilidade de arranjos aumenta e o baixo custo destes graciosos potes de vela contribui em muito.






Quanta criatividade, vela em casca de ovo pintada!


Lá em casa, eu abuso de velas, de vários tipos. No jantar da foto abaixo, coloquei água na minha peça de centro de mesa e pus velinhas no tom lilás flutuando. Ainda coloquei outra vela em tom vinho num gracioso porta velas de vidro.


Mimos para os convidados

Adooooooro colocar mimos para os convidados. Um bombom, uma lembrancinha delicada... É um toque que encanta e demonstra o seu carinho como anfitriã. Para o Natal, comprei presentinhos singelos, que serão oferecidos às matriarcas da família e estarão em lindas caixinhas, combinhando com a decoração da mesa.



No nosso casamento, foram colocadas estas caixinhas lindas, feitas pela Café com Bombom, em cima de cada sousplat. Dentro tinha um bombom com desenho de noivinhos. Fizemos também um cartãozinho,agradecendo aos nossos convidados.


É ótimo ter dinheiro para investir em uma decoração com peças sofisticadas. Mas, nem sempre isto é possível... O ideal é per peças que possam ser combinadas em diferentes ocasiões. É possível também  inovar e se valer de montagens criativas e econômicas e produzir uma decoração primorosa e encantadora.

Abaixo, idéias totalmente inspiradoras. Eu mesma pretendo me utilizar de várias destas idéias para meus próximos almoços e jantares especiais.



Esta foto foi o ponto inicial da minha inspiração para a decoração do meu casamento.



Comos com água, pétalas de flores e velas flutuando. Decoração econômica, inusitada e linda!



Rosas feitas com o guardanapo.




Uma rosa como porta guardanapo.



Que luxo e que show de criatividade este arranjo!!! Imagino como os convidados se surpreenderam...



E então? Pronta para preparar uma decoração arrasadora em seu próximo jantar? Mãos à obra, muita inspiração e sucesso!!!