29 de novembro de 2010

Nossa decoração de Natal

Durante as últimas semanas, sempre que eu tinha um tempinho no horário de almoço, ia visitar as lojas de decoração e presentes, procurando coisas legais para meu décor de Natal, garimpando preços e vendo montagens e produtos belíssimos, os quais me inspiraram sobre o que fazer aqui em casa.

Bem, eu e o Jean estamos começando a vida, e não temos condições de fazer uma decoração luxuosa. Tentei fazer o melhor possível garimpando e batendo muita perninha, rssss, à procura sempre do melhor custo benefício. Na Solar e na La Ville, as mesas de jantar foram montadas com arranjos extremamente ricos. Muito verde, dourado e vermelho; essas eram as cores principais. Eu gosto muito dessas duas cores, são bem tradicionais, e resolvi seguir também nesta linha.

Estas foram as minhas compras:

Para decorar a mesa de jantar


Velas no meu décor não iriam faltar nunca, não é? Para dar o clima...


Um presépio e uma árvore bem pequenos. Escolha feita não somente pela questão financeira, mas também porque eu acho romântica a idéia de que o presépio e a árvore vão crescendo em tamanho e em sofisticação à medida que eu e o Jean cresçamos como família, como pessoas e tenhamos mais prosperidade. Não tinha graça já começar com uma imensa árvore e um enorme presépio, nem caberia na nossa casa... E onde fica o prazer da conquista, ano a ano, hein??? ;)



Dois castiçais liiiindos, verdadeiros "achados" que não hesitei em comprar quando vi na Verde que te quero Verde. Usarei neste e  em outros Natais e em vários jantarzinhos românticos...


Outro super achado: toalha, caminhos de mesa e jogo americano que encontrei no fim de semana que fui visitar meus pais. Com exceção da toalha, os outros podem ser usados também em diversas ocasiões.


Já falei aqui no blog que adoro mesas com mimos para os convidados. Para as matriarcas da família - minha mãe Dora, minha sogra Nívia, Dona Dora (avó do Jean) e a Nélia, que é a segunda mãe dele - compramos uns mimos especiais, que ficarão ao lado dos seus pratos, na mesa de jantar.


Este prato tínhamos aqui em casa e usei como base para o presépio.



O castiçal lindão e os pequenininhos ganharam cara de Natal com as velas douradas.



Fiz este enfeite com estes vidros e muitas bolas vermelhas, com diferentes tamanhos e texturas. A vela deu o acabamento.



Resolvi fazer a árvore somente com enfeites dourados. Não ficou uma graça, elegante demais, toda dourada? Colocamos neste cachepô que já tínhamos e que deu um acabamento muito legal.



Agora o passo a passo da montagem da mesa. Comecei colocando um caminho de mesa em tom bege com detalhes em dourado, mas que é bem neutro, principalmente porque iríamos ter muito vermelho na montagem. Este verdinho chama-se festão, e é essencial para fazer a base e quebrar as cores e brilhos dos demais adornos. O festão mais macio e bem acabado que encontrei foi na Americanas.


Também fazendo uma base, estas duas folhas douradas belíssimas, que comprei na Estrada Real Decorações.


Agora as velas: três pequenos castiçais centrais e estas duas taças grandes decorativas, que ganhei de casamento e ainda não tinha usado.


Agora entram estes dois ramos bem ricos e as flores, todas também compradas na Estrada Real.



Para dar acabamento, mini maçãs vermelhas fofas, que encontrei na Americanas.


E agora, o teste final, com tudo montado, em uma prévia de como será na noite Natal.














Gostaram? Ainda farei uma decoração na copinha, onde ficarão as comidas e bebidas. Mas isto fica para a noite de Natal... Beijosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss!!!