9 de dezembro de 2010

Foco na solução!

Desde a crise de 2008, eu tenho um papelzinho que escrevi e colei na minha mesa, que fica de frente para mim, de modo que eu sempre me lembre. Uma simples frase de três palavras:
Foco na solução!
É com essa visão que venho tentando pautar a minha vida e as minhas ações, com foco na solução. Problemas existem, obstáculos no trabalho e na vida pessoal, desafios difíceis aparecem o tempo todo. Na sua, na minha, na vida de todo mundo.
O diferencial é a maneira com que contemplamos os nossos problemas. Se olharmos com desespero e com o pensamento “não vejo saída”, daremos mais força ao problema, provavelmente uma força maior do que ele realmente tem. Se, ao contrário, tentarmos ignorá-lo e focarmos na solução, alternativas irão aparecer.
É preciso ter fé. Mas não uma fé passiva, que aguarda de Deus uma solução. Joelhinho no chão e aguardar Deus resolver a nossa vida não vai dar certo. Deus espera de nós uma atitude proativa, uma fé firme e participativa, uma interação corajosa diante de nossos desafios.
Então, acorde deste estado de letargia, tome coragem e Foco na Solução!