6 de janeiro de 2011

Salada Espetacular

Esta salada eu fiz para o Natal, mas ela tão nobre e tão rica, que eu a acho especial para ser servida em outras ocasiões festivas, como aniversários e almoços familiares.

A receita original do molho deveria ter todos os ingredientes em igual proporção, se quiserem, podem tentar, mas o viangre balsâmico, ficou "queimando" na garganta. Ainda bem que eu provei antes e então coloquei mais dos outros ingredientes. Também acho que não precisa exagerar na mostarda, mas isto é gosto, vocês testem o molho até ficar no ponto ideal.



Salada Espetacular


Rendimento: 12 porções

Ingredientes

200 g de presunto de Parma
1 maçã vermelha com casca cortadas em cubos
1 maçã verde com casca cortadas em cubos
10 tomates cereja inteiros
1 caixa de morangos picados
50 g de cereja inteira
150 g de mussarela picada em cubos
150 g de queijo chedar picado em cubos
100 g de azeitona preta sem caroço
100g de damasco seco picado
180 g de palmito picado
4 fatias de abacaxi picado em pedacinhos
Folhas de alface roxa

Colocar a alface roxa em toda a lateral da travessa, misturar os demais ingredientes e colocar ao centro da travessa.

Molho para a salada

4 colheres de Mel
2 colheres de Mostarda
2 colheres de Vinagre balsâmico
4 colheres de Azeite de oliva extra virgem

Misturar os quatro ingredientes em uma molheira.