14 de janeiro de 2011

Transformando sua derrota em Vitória!

Tem dia em que tudo dá errado! Acontecem coisas que destroem o seu equilíbrio, a sua estrutura interior e você perde a cabeça. Um cenário inesperado (que não se sabe se é para melhor ou pior) se forma e, ao ser pego de surpresa, você acaba agindo sem pensar e dizendo o que não deveria ser dito.

E o pior de tudo, é que as pessoas gostam de colocar água na fervura, gostam de provocar para ver a sua reação. Nesta hora, é impossível segurar e fatalmente o outro acabará conseguindo que você demonstre que está chateado com o ocorrido. Por que as pessoas adoram ver o outro numa pior???

Calma..............................................................Respire............................................
Segure-se.................................Fale menos e não se exponha..............................
..............Vá chorar em casa!

O ideal era que fóssemos uma pedra de gelo. Ou que tivéssemos um botãozinho em nós mesmos escrito "fica frio" e pudessemos apertá-lo quando fosse a hora. Refletir sobre uma situação de cabeça fria é o procedimento ideal. Mas é bem difícil, não é?

Fico pensando em quantas vezes Jesus foi provocado em sua vida na terra. E quantas vezes ele se calou e não cedeu às provocações. Queria eu ter a sabedoria de Jesus!... Pelo menos um décimo dela...

A grande sacada é ter força interior e sabedoria para transformar uma situação negativa que se está vivendo em Vitória. Dar a volta por cima! Mudar um cenário e sair na melhor! Ter fé de que tudo vai dar certo e conseguir vencer!!!

Em um momento da minha vida, tudo estava péssimo e eu estava me sentido no fundo do poço. Perdi uma oportunidade de emprego que achei que seria boa. Derrotada, machucada e aos prantos, busquei toda a força que tinha dentro de mim e fiquei repetindo alto, para mim mesma e para Deus:

"Oh, meu Deus, tranforme esta aparente derrota em vitória!
Oh, meu Deus, tranforme esta aparente derrota em vitória!
Oh, meu Deus, tranforme esta aparente derrota em vitória!"

Repeti tantas vezes quantas foram necessárias. Muitas vezes! Aos poucos eu fui serenando, me tranquilizei, e me fortaleci novamente. E comecei a me portar como quem sabe que algo melhor está vindo e que CONFIA em Deus. E eu tive a vitória! Não naquela vaga, mas em outra, muito melhor! A nova oportunidade surgiu na mesma semana, de uma maneira mágica (pois tudo o que Deus faz é mágico e vem de forma inesperada... Presentes de Deus). E foi um emprego EXATAMENTE como eu queria! E Deus sabia disto. E ele me testou me dando uma "derrota" e eu venci, mostrando que estava amadurecida na fé e que estava pronta para receber a minha bênção.

É isto queridos. Todos nós temos muitos dias difíceis na vida, nos quais, de repente, tudo dá errado, ou no mínimo as coisas saem bem diferentes do que esperávamos. Saibamos tranformar estas "aparentes" derrotas em Vitórias!

E nesses momentos obscuros, tenhamos sempre em mente, este pequeno trecho da música do Ministério "Toque no Altar":


"No silêncio, vi que não estou só! Teu amor me atraiu para ti. Sua ternura hoje me alcançou. Posso voltar a sonhar."

POSSO VOLTAR A SONHAR!