18 de novembro de 2011

Por que algumas pessoas gastam o que não têm em um casamento?

A minha vida toda eu sempre pensei que queria um casamento pequeno e elegante. Até acho bonito, legal e bacana fazer um casamento enorme, sofisticado, com centenas de convidados, mas sempre achei isso que não era para mim. Mas, o que eu realmente nunca entendi é como uma pessoa pode gastar o que não tem, pedir empréstimo, sacrificar os familiares, vender o carro para fazer uma festa de casamento!

Durante a organização do nosso casamento, eu falei para o Jean que eu não queria começar uma vida a dois com dívidas. Então, seguimos à risca o nosso planejamento financeiro, fazendo um mini wedding.


O mini wedding, que é um tipo de casamento para até 100/120 pessoas é uma excelente opção, pois propicia a oportunidade de se montar uma recepção legal, mais em conta e muito personalizada. Eu disse que fica mais em conta, mas não quer dizer que fica barato. Porque o interessante desse tipo de festa é que, por serem menos pessoas, você poder caprichar mais, investir em detalhes, em bebida de boa qualidade e em um cardápio refinado.

Várias celebridades vêm definindo por mini weddings nos últimos anos:

Um dos casais mais famosos do show business, Beyoncé e Jay-Z, casou-se em uma recepção para apenas 30 pessoas, no apartamento do noivo.






Gisele Bundchen foi também super discreta e restrita em seu casamento com Tom Brady, celebrando na casa dela em Santa Tereza, Costa Rica, junto a apenas 25 convidados.





A cantora e atriz Hilary Duff casou-se com o jogador de hockey Mike Comrie em Santa Barbara, Califórnia com uma recepção para 100 convidados.






Reese Witherspoon convidou 120 amigos para seu casamento seu com Jim Toth, que ocorreu em seu rancho na Califórnia.




Fotos: wedding-boston.com, anyhustle.110mb.co, wakeywakeynews.com, hollywoodlife.com, people.com, todaysparent.com, chismetime.co, justjared.buzznet.com, bittenandbound.com, OK! Magazine

A cantora Kate Perry, ao ser perguntada sobre como seria seu casamento, resumiu bem o que passa na cabeça dos famosos e dos anônimos, ao decidirem por uma cerimônia restrita, pequena e discreta:

"Acho que o casamento será pequeno. Sempre tenho uma tonelada de pessoas à minha volta, e acho que aqueles que dividirão esse momento com nós dois são os que desejamos sempre em nossas vidas".

Se você e sua famlía têm dinheiro suficiente e querem investir em um "mega evento-festa de casamento";  excelente, vão em frente! Mas, se você e seu noivo têm condições econômicas mais restritas, não caiam na bobeira de gastar o que vocês não têm e não podem em uma grande festa.

Pense: você não é obrigada a convidar clientes ou amigos de trabalho dos seus pais, ex-vizinhos que não vê a muito tempo; aquelas pessoas com quem você tem pouco ou quase nenhum contato, colegas de trabalho de outro setor. Faça uma recepção charmosa com a sua cara, com as suas possibilidades e com aquelas pessoas amadas, com quem você quer estar a vida toda! Guarde o resto do dinheiro para investir na sua casa e dê a você e seu noivo de presente a melhor lua de mel que puderem! E no mais, sejam muito felizes!!!