4 de dezembro de 2011

Quero ser uma vela acesa


Foto: newcountryhome.blogspot.com


Você é uma vela apagada ou acesa?

A vela apagada perde a sua luz e o seu brilho quando sofre antecipadamente; quando se amargura e se ressente com acontecimentos que ficaram no passado; quando se desespera ao menor sinal de problema, simplesmente porque não tem fé suficiente. A vela apagada não ilumina o caminho de ninguém, porque só pensa em si própria e não tem tempo suficiente para se doar e ajudar o seu próximo.

Eu quero ser a vela acesa, definitivamente! A vela acesa é puro amor e sempre traz calor e conforto para o seu irmão! A vela acesa cria um ambiente de otimismo, renova as esperanças, mostra um caminho que antes estava obscuro. A vela acessa propicia um sorriso de compaixão para aliviar, mesmo que por um breve momento, o sofrimento de um amigo. A vela acesa está presente em um coração que não se ressente, que não conhece a inveja, que não constrói sua felicidade em cima da tristeza de outros. A vela acesa é entrega e doação; ela se dá inteiramente para iluminar a vida das pessoas!

Que Deus me ajude a ser uma vela sempre acesa! E que a força da minha fé ilumine o meu coração e me auxilie a ser um ponto de luz neste mundo! Seja você também uma linda vela acesa, iluminando a sua vida e a de todos que o cercam!!!