14 de fevereiro de 2012

Torta de Palmito

Todo domingo à noite é tradição o Jean e eu irmos à casa da minha sogra após a missa. Os irmãos dele também costumam ir e a Nélia, que é a mãe 2 do Jean, sempre prepara um lanche composto de um prato salgado e uma sobremesa. É o dia de comer muito e sem culpa, porque tudo é maravilhoso! Algumas semanas atrás, ela serviu uma torta salgada de palmito, divina e pegamos a receita para eu fazer aqui em casa.

Fiz, foi super fácil e ficou deliciosa como a dela. Esta é mais uma receitinha coringa, para vocês terem guardada pois, além de ser super fácil e rápida de fazer, atende perfeitamente para servir quando se recebe uma visita, como foi no meu caso.















Torta de Palmito

<><> <><>
Rendimento: 20 porções

Ingredientes
1 vidro grande de palmito
2 xícaras de chá de requeijão cremoso
1 pacote de pão de forma sem casca
3 tomates sem pele e sem sementes
1 xícara de chá azeitona verde

1 lata de milho verde escorrido
Sal a gosto

Salsa para decorar

Modo de fazer



Ferva o palmito por 5 minutos em água para evitar o botulismo. Corte o palmito em rodelas. Bata no liquidificador metade do palmito com metade do requeijão até formar um creme. Reserve.
Monte o recheio misturando o palmito restante, com a azeitona, o tomate, o milho e o sal.

Em um refratário médio, faça camadas alternadas de pão de forma, creme de palmito e recheio. Finalize com pão e cubra com requeijão. Decore com salsa e leve à geladeira por 2 horas antes de servir.