15 de março de 2012

Como é a sua mala - prática ou fashionista?

Definitivamente, eu não gosto de fazer mala pequena. Quando vou para uma viagem onde só passarei uma noite ou duas; aí sim, a mala é pequena e prática, com certeza. Mas, passou de quatro noites e muitos eventos programados, a mala tem que ser caprichada!


Brigdeport Station - USA


Uma das coisas que eu mais gosto em viagens são os looks de viagens. É gostoso escolher as roupas e montar os looks de acordo com cada programação, é legal vestir uma roupa bonita para uma ocasião significativa em uma viagem, principalmente estando férias em lugar legal.

Algumas blogueiras de viagem (nem todas, ok?) dizem que não existe isso de "looks de viagem para cada dia", que a mala tem de ser prática, pequena, leve, etc. Sei... Fiz questão de conferir todos os relatos de uma proeminente blogueira, que defende em seu blog as malas pequenas e roupas repetidas. Haha, em sua viagem de três semanas por diversas cidades e climas, se eu vi uma camisetinha repetida foi muito, os looks estavam lindos, vestidinhos estilosos, casacos fashions... E eu fiquei pensando: mas e o discurso de "poucas roupas" e "isso não existe"?
Óbvio que existe o bom senso que casacos e algumas blusas e calças curingas podem e devem ser repetidos. Ninguém viaja para a Europa com vinte casacos. E é bom economizar nos sapatos (levo no máximo três pares, contando o que já vai no meu pé). Mas dizer que vai para uma viagem de vinte dias com uma malinha pequena é querer mentir para si mesmo.
Outra coisa que amo em viagens e que para mim faz realmente parte da viagem é fazer compras. Minha tática é não levar roupas para todos os dias, levando parte da mala vazia. Assim, sempre tenho a desculpa: preciso comprar roupas, pois estou ficando sem roupas para vestir! Não é ótimo? E sempre levo uma bolsa de viagem vazia dentro da mala.

Grand Central Station - USA


Também não nasci para viagens em companhias low cost, nas quais a passagem é mega baratinha e o excesso de bagagem fica muito mais caro do que o valor da passagem. Se a pessoa mora na Europa e vai fazer uma viagem de fim de semana, ok, perfeito. Mas, como é que vou sair do Brasil e levar uma mini malinha como as exigidas pelas companhias low cost? É pedir para pagar excesso!
Gosto mesmo é da minha mala vermelha, enooooorme que cabe tudo e ainda deixa um espaço grande para a volta. Pena que o meu marido não gosta dela nem um pouco e colocou um carinhoso apelido na malinha começado em F e terminado em ing. A F*&@@+;*##* Bag é o pesadelo do Jean nas viagens e, em nossa última, não houve um só dia em que ele não xingasse a coitada, mesmo quando nós não estávamos nos deslocando. Tanto é que já prometi a mim mesma que na próxima viagem ao exterior, a pobrezinha não vai (o que quer dizer que irei comprar outra mala na última cidade do nosso deslocamento, rsrsrs...).

 Reconheço aqui, sem hipocrisia, e confesso que não economizo no tamanho da mala, mas saibam de uma coisa:  apesar das minhas tendências fashionistas, eu peso as roupas antes de fazer a mala, faço as contas, fico atenta ao peso que cada companhia permite e NUNCA paguei excesso de peso na vida. Então, podemos concluir que tenho também o meu lado prático, não?  ;-)

Obs.: O Jean passou por aqui, me viu escrevendo este post e mandou um recado para todos vocês: ele não odeia a F*&@@+;*##* Bag... Só um pouquinho... E disse também que a F*&@@+;*##*  Bag é excelente para aquele tipo de viagem em que você visita por muitos dias uma única cidade e  faz somente o trajeto aeroporto/hotel/aeroporto. Se tiver de pegar trens, ônibus, etc, ele continua achando que ela é uma odiosa F*&++###;*##***@@@}}}****  Bag!!!


E o que eu posso fazer? Concordar e aceitar. Afinal de contas, é ele quem carrega as malas!

LOVE YOU JEAN!

Venezia Mestre - Itália


Salzburg Hauptbahnhof - Áustria