4 de abril de 2012

Truta à Belle Meunière


Estamos em um dos meses que eu mais gosto no ano: Abril! Um mês de datas especiais: 04/04 - niver do papi (É hoje!!! Parabéns, meu pai querido, em poucas horas estaremos comemorando...); 13/04 - meu casamento no civil; 14/04 - niver do meu irmão, Léo; 24/04 - niver da minha irmã, Kênia e 30/04 - meu aniversário, êeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agradeço imensamente a Deus pelo aniversário do meu pai, 70 anos de vida e saúde completados hoje. Muita saúde e felicidade para o meu pai querido, meu fã n° 1, meu maior incentivador, meu amigo de todas as horas!

E também estamos na Semana Santa, só coisa boa, hein? Momento em que eu me volto ainda mais para o meu querido Jesus................. AMO!

Pessoal, Semana Santa pede peixe, e tenho uma receita na minha pasta de receitas a postar que ficou, foi ficando e não postei oficialmente aqui. É uma receita que fiz para a coluna da Roberta, Chocolito´s. Acho que agora é um bom momento.







Truta à Belle Meunière


Rendimento: 2 porções


Ingredientes

2 filés de truta
12 camarões cinza
50g de alcaparra
50g de champignon
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de chá de salsinha picada
Sal e limão à gosto
3 Batatas



Modo de fazer

Tempere os filés com sal e limão e grelhe na frigideira previamente untada com manteiga em fogo baixo. Em outra frigideira adicione manteiga e grelhe os camarões limpos e temperados com limão por um minuto de cada lado, até ficarem rosados. Adicione as alcaparras, o champignon e a salsinha e mantenha em fogo baixo por aproximadamente 8 minutos.

Sirva acompanhado de batatas cozidas em água e sal e regadas com azeite. Decore o prato com uma flot de casca de tomate e salsa.