30 de julho de 2012

De volta... (???)

Oi, queridos!!!

Pois é, estou voltando após uma pequena pausa no blog. Depois de amanhã o blog completa 2 anos de existência. Pena que ainda não estou animada. Gostaria muito de dizer o contrário, mas é a realidade. Aconteceu muita coisa nova na minha vida profissional e também tenho projetos pessoais que quero executar e o blog toma um tempo precioso, tempo que eu poderia me dedicar a esses projetos.

Possivelmente todo esse "desencanto" é devido a uma mudança de fase e de mentalidade também; e, do fundo do coração, queria estar com sentimentos diferentes, fico pensando para onde foi aquela chama que me levava a fazer as postagens com entusiasmo e paixão!

De qualquer modo, nenhuma decisão será tomada precipitadamente, vou me permitir alguns meses de teste, quem sabe não me apaixono novamente? Enquanto isso, quero contar novidades e dar um testemunho que envolve fé, saber o que se quer e acreditar no seu potencial.

Eu trabalho na mesma empresa há exatos 4 anos e seis meses. Me sinto uma jurássica, já que o mercado é muito rápido e os profissionais das gerações X, Y, Z, WWWWWW, etc e tal, mudam de emprego como mudam de roupa. E eu sou mais estável (o que é diferente de ser acomodada).

Mas, o meu momento de mudança também chegou. E, há algum tempo, comecei a pedir a Deus (e coloquei o Jean para pedir comigo, tem sido muito legal rezarmos juntos todas as noites) que colocasse na minha vida uma nova (e boa) oportunidade de emprego, uma proposta legal, um ambiente bom de se trabalhar e que equilibrasse trabalho motivador, remuneração e vida pessoal. Em suma: realização profissional e qualidade de vida!

O Jean só me pediu uma coisa: que eu priorizasse um novo emprego em Belo Horizonte. Já a minha wish list era longa... Coloquei no papel tudo o que eu queria, sem ser muito específica de modo que me limitasse, mas sabendo bem o que eu queria em termos de mudanças para a minha vida. Isso feito, segui firme no meu objetivo (o que não significa ficar metralhando currículos para qualquer coisa; na verdade enviei pouquíssimos CVs) e entreguei meus desejos nas mãos de Deus, sempre procurando pensar que, na hora certa, a proposta certa surgiria.

Deus não me mandou uma proposta. Não, claro que não. Ele me mandou três propostas! E no mês de julho, vi tudo acontecendo ao mesmo tempo, telefone tocando, headhunter me enviando e-mail através de redes profissionais... A minha wish list, que eu cheguei por um momento a pensar que estava pretensiosa, foi 100% contemplada. Digo: não é coincidência, é providência. Coisa de Deus.

Tomar a decisão sobre qual caminho seguir não foi nem um pouco difícil. Porque, quando você foca no que você quer, o mundo conspira por você. E quando entrega seus planos nas mãos de Deus, tudo se resolve. E a proposta que eu amei tem tudo o que eu queria e preza pela qualidade de vida das pessoas. Vou trabalhar muito? Vou. Muito mais do que trabalhava antes. Mas, estou apaixonada pela empresa, pelo trabalho e animadíssima com as novas perspectivas. Estou indo para uma empresa gringa, subi degraus na carreira, vou aprender francês, vou trabalhar com algo que sei fazer e com metas que posso (e quero e vou) cumprir.

Mas, antes de começar bem, eu precisava terminar bem. E isso implica em preparar uma pessoa para me substituir e dar a ela a base de informações para desempenhar bem suas funções. Deixar tudo em ordem na casa onde estive por quase 5 anos e onde aprendi muitas coisas - profissionais, éticas, pessoais. Saio com o sentimento de dever cumprido e de ter combatido o bom combate.

E tudo isso aconteceu nesse mês de julho, um mês de muitos brindes aqui em casa. Tudo isso e um pouco mais! Deus maravilhoso ainda me deu outro presente, uma vitória incrível que deixou a mim muito feliz e à minha família muito orgulhosa! Porque, quando Deus percebe que você está pronto para receber as bênçãos, Ele te inunda de bênçãos!!!!!!

Por isso, queridos, PERSEVEREM EM SUAS ORAÇÕES! Coloquem suas metas no papel, decidam o que querem para suas vidas, se valorizem e não se satisfaçam com menos do que vocês merecem! Contando sempre, em cada momento, com Deus! Eu sou o exemplo de que dá certo e dou o testemunho para vocês: VALE A PENA ENTREGAR SEUS SONHOS A DEUS!


Nunca disse essa expressão aqui, na verdade tinha muito tempo que eu não dizia no geral, mas ela reflete bem o meu estado de espírito: UHHHHUUUUUUUUUU!!!!!






Beijos,