9 de agosto de 2012

Alcatra na Cerveja Preta

Escândalo! Fala que vocês não estavam com saudades de uma receitinha escandalosamente gostosa e fácil para fazer no fim de semana?

Algo assim, como podemos dizer, suculento em todos os sentidos, uma receita para arrasar em uma noite a dois ou para receber os amigos em casa? É esta, gente! Alcatra na cerveja preta!!! Fácil demais e tudo de maravilhoso!

Éramos quatro pessoas e fizemos para petiscar, servindo com baguete francesa. Pode ser também servida como prato principal de um almoço, acompanhado de arroz, purê de batata e uma salada. O único arrependimento que vocês vão ter é de não terem feito em maior quantidade, pois a carne fica boa demaaaaaaaiiiiisssssss!




















 40 minutos depois de servido:





Alcatra na Cerveja Preta


Rendimento: serve 4 pessoas
 

Ingredientes


1 peça de alcatra em torno de  1 kg
1 pacote de sopa creme de cebola
1 garrafa pequena de cerveja preta (355 ml)
2 xícaras de chá de molho de tomate
1 cebola grande
1 pimentão verde
3 xícaras de chá de água
Tempero alho e sal a gosto
Pimenta do reino a gosto
Molho para carnes


Modo de fazer


Deixe a carne marinando por meia hora em tempero alho e sal, pimenta do reino e molho para carnes.

Na panela de pressão, coloque um pouco de óleo e refogue a cebola e o pimentão picados. Coloque a carne e frite bastante até dourar.
 
Em uma tigela coloque a água e dissolva o creme de cebola. Adicione a cerveja e o molho de tomate e misture bem. Junte essa mistura à carne.
 
Feche a panela e cozinhe por 20 minutos, após iniciar a pressão. Desligue, deixe sair a pressão, abra a panela e verifique se é preciso adicionar um pouco de água. Volte a tampar a panela e deixe cozinhar por mais 20 minutos. Após esse tempo, deixe sair a pressão, abra a panela, retire a carne e fatie. Disponha em uma travessa e regue com o molho, servindo a seguir.