25 de novembro de 2012

Eu não tenho roupa

 Foto: Chris Craymer


Esta é a frase mais falada no mundo todo pelas mulheres. Algumas abrem o seu pequeno armário, outras entram em seus luxuosos closets, mas a expressão é sempre a mesma: Eu não tenho roupa! Não tenho o que vestir!!!

Esse é um fenômeno que os homens não entendem e que as mulheres não sabem explicar. Que mistério acontece no nosso cérebro (sim, eu também sofro dessa síndrome) que faz com que nós olhemos para aquele monte de roupas penduradas e tenhamos a coragem (deslavada) de dizer que não temos NADA para vestir??? Nem Freud explica...

É como uma doença incurável. No auge da crise, a mulher desesperada compra algumas doses do antídoto (roupichas novas, cartão de crédito judiado), se sente bem por alguns dias mas, em um curto espaço de tempo, novamente se vê atacada por esta enigmática moléstia e resmunga desolada: eu não tenho nada para vestir!

Penosos são os dias nos quais os minutos passam rapidamente, a hora de sair para o trabalho chegando e a pobre mulher olha para aquele armário abarrotado de roupas, algumas talvez nunca usadas e, em sofrimento, não consegue encontrar um mísero look para vestir. Terríveis são as vésperas das grandes festas, nas quais ela conclui que aqueles belos vestidos que possui não são suficientes e, mesmo com o orçamento apertado, a pobre mulher se vê irremediavelmente obrigada a comprar um vestido novo.

Ahhhh, mulher, fala sério! Acorda para a vida! Vá produzir algo que impacte o mundo ou simplesmente lave a louça que se acumula sobre a pia, mas não venha com essa conversa de que não tem o que vestir. Você nem terminou de pagar a última compra parcelada no cartão e já está pensando em novos gastos? E aquele monte de roupas que você vestiu SOMENTE uma vez? Pense no apartamento que você quer comprar, na viagem tão sonhada e economize o seu rico dinheirinho! 

Feche os olhos por alguns minutos e, ao reabri-los, encare o seu guarda roupa com outros olhos, olhos inteligentes; faça um mix da camisa antiga com um colar novo, produza com um cinto, arremate com a calça que estava esquecida há tempos e saia de casa linda e decidida a viver as novas aventuras que o seu dia lhe reserva!

Vai valer a pena economizar uma comprinha. Pelo menos tente adiar pelo máximo de tempo possível. Pois, eu te garanto: mesmo que você tenha uma bela tarde de compras hoje, no mês que vem você continuará achando que não tem nenhuma roupa!