30 de janeiro de 2013

Chic é repetir roupa!

É difícil de acreditar que algumas pessoas têm vergonha de repetir roupa! Ás vezes, vejo meninas ricas, sempre lindas com seus vestidos deslumbrantes, mas nunca as vejo repetir uma roupa. Fico pensando o que foi feito daqueles vestidos divinais usados em certos casamentos e nunca mais repetidos. A cada evento, uma roupa diferente. Looks diários (pagos ou não) sempre inéditos; nunca fazem uma repetição, jamais fazem um mix de peças já usadas, mesmo que seja como um bom exemplo para as pessoas que não vivem neste mundo de glamour e de vastos recursos financeiros.

Pois queridos, acreditem: repetir roupa é muito chique! Quando você repete roupa, você mostra ao mundo e a si mesma que sabe dar valor às suas coisas, que tem criatividade para compor outros mixes, que tem os pés no chão e sabe como economizar e otimizar o seu guarda roupa. Quem ganha é você!

Porque ter receio de repetir roupas, principalmente, de mostrar isso publicamente, se algumas das mulheres mais fantásticas do mundo fazem isso frequentemente? Que o digam estas divas:

A extraordinária Constanza Pascolato

Eu duvido que exista alguma pessoa no mundo capaz de ter argumentos consistentes para criticar o estilo de Constanza. Ela é perfeita, hours concours, a mulher mais elegante e elogiada do Brasil. E repete roupa tranquilamente, troca acessórios, sapato ou uma peça de roupa e está sempre impecável.


A super fashionista Michelle Obama

Eu admiro a Michelle. Aliás, eu admiro o casal! Ela não está nem aí para críticas, impõe um jeito único de vestir, inspira as americanas, usa roupas acessíveis, é uma musa! E o que dizer de Michelle, que usou o mesmo vestido do Michael Kors em 2009, 2010 e no discurso de posse de Obama em 2012? Fantástica!!!



A sábia Kate Middleton

A katezinha é uma fofa, torço muito por sua felicidade! Como é sábia esta menina! Não sei se procede, mas ouvi certa vez, que um membro da realeza não poderia repetir roupa. E ela, nem aí para críticos e desocupados de plantão, repete frequentemente suas roupas e usa roupas de sua mãe, mostrando aos ingleses (e ao mundo) que, não somente em tempos de crise, mas sempre, é natural e necessário repetir roupas!




De um modo inteligente, essas mulheres maravilhosas reciclam looks ou até mesmo repetem looks inteiros, porque não? Elas são um exemplo para todas as mulheres. Se você ainda não segue esse bom exemplo, não é uma boa hora para rever os seus conceitos?