9 de janeiro de 2013

Costela ao molho Barbecue com batatas picantes

Mais uma vez faço esta receita e pela segunda vez posto no blog. A diferença é a apresentação do prato e o acompanhamento. Eu tenho de enfatizar para vocês que esta receita é maravilhosamente deliciosa. Para quem gosta de carne, suculenta, apetitosa, com um sabor marcante, é isso aí! Super rápida e fácil de fazer. Enquanto a costela assa, você faz o molho e sobra muito tempo para se arrumar, olhar internet, preparar a casa para receber amigos, muito tranquilo.

Da vez anterior que postei, fiz a costela inteira, para o almoço. Desta vez, a costela foi assada inteira e depois cortei, dividindo-a osso por osso e comemos como petisco. Acompanhando, a igualmente incrível batata assada picante. Aiiii, um deleite para o paladar!

A costela é a mesma da outra vez, Perdigão. Mais fácil de fazer, impossível. E a costela da perdigão é uma carne bem limpa, sem excessos de gordura, perfeita.

O link para a receita da costela e do molho barbecue está aqui.

E a receita da batata que é uma moleza de fazer, vou passar agora! Vão por mim, se joguem nestas receitas!!! Sucesso garantido!



Batatas Picantes

Rendimento: 4 porções


Ingredientes

3 batatas grandes 
Sal, pimenta-do-reino e páprica doce a gosto 
Óleo ou azeite 

Modo de fazer

Descasque as batatas e corte-as em 4 partes no sentido do comprimento. Coloque as batatas em uma tigela e tempere-as com sal, pimenta, azeite e páprica, misturando bem.

Forre uma assadeira com papel alumínio, regue com azeite e espalhe as batatas em uma só camada.

Leve a assadeira ao forno por 30 a 45 minutos, até que as batatas estejam cozidas,  e douradas . Sirva a seguir.