17 de março de 2013

Looks para entrevista de emprego

Oi, queridos!

Faz um tempinho que ando querendo fazer um post de looks para entrevista de emprego. Parece que todo mundo sabe as regras mas, falando sério, só parece... De vez em quando vejo cada coisa! Q meda!

Eu, no que se refere a entrevista de emprego, sempre fui muito "corretinha", quase "caretinha", rssss. Sempre formal, não uso cores, fico bem no preto, branco, cinza, marrom e bege. Não saio disso.

Um erro que eu cometia (sim, também tenho a mea culpa...) é que eu costumava ir com saltos altos e mais finos. Depois  de um tempo, li que isso não é correto. O ideal é ir com sapatos de salto médio. E então adotei um sapato de salto médio e mais grosso. Bem melhor, você anda melhor e mais segura!

No momento eu estou fora do mercado (ou seja, não estou procurando emprego, obrigada!), mas, nas oportunidades em que precisei "ir à luta" sempre estava com o mix de cores abaixo:


Sempre uso blazer; se está calor, uso um de manga 3/4, mas não abro mão do blazer. E calças, sempre mais larguinhas, nada colando no corpo, nada sexy... Make básica, mas faço um delineado discreto na pálpebra móvel (sem olho gatinho, please), só para impor a minha personalidade. Boca nude, sempre.

A idéia é estar bem vestida, mas formal, discreta, sem impor a aparência. Meu atual chefe sempre me fala que, nas reuniões, devo estar bem vestida, mas sem destacar muito a minha aparência. Ele fala que o que deve se destacar é o meu argumento, minhas idéias, minha negociação e não a beleza, pois a beleza desvirtua a reunião, o foco  do outro lado da mesa se perde. Para a entrevista de emprego, as mesmas regras valem 100%!

Em se tratando de entrevista, como vocês podem ver pelas minhas roupas, eu sou bem básica, prefiro apostar nos neutros. Mas, acho que um toque de cor com elegância funciona muito bem e não desmerece ninguém, ao contrário, desmonstra personalidade e criatividade para compor a apresentação pessoal. Olhem os looks lindões que montei como exemplo de como estar linda e arrasante em uma entrevista de emprego:



Então recapitulando, as regras são simples: formalidade com estilo, leveza, elegância e discrição.

Estão totalmente proibidos: decotinhos safadinhos, saltões baphônicos, jeans destroied, sainhas sexies, acessórios da balada e make dramática.




Estão 120% permitidos: blazers estruturados, cores neutras (ou um toquezinho chiquetoso e discreto de cor), sapatos com personalidade e ao mesmo tempo elegância, acessórios discretos e make natural.


Agora é só imprimir o currículo, montar um look executiva chique e arrasar na entrevista! Prontas para brilhar!!!