8 de setembro de 2014

Organização do meu banheiro e produtos queridinhos da vez

Montar uma casa organizada, na qual você consiga executar projetos que foquem na funcionalidade dos ambientes é algo muito bom. Ter um banheiro organizado e funcional é melhor ainda!

Ao ver o espaço na parede do banheiro de casal no meu apartamento, eu visualizei que nichos ficariam perfeitos naquele local e iriam eliminar o excesso de produtos sobre a pia. Guardar produtos de uso diário dentro do armário também não é funcional, o bom mesmo é ter os produtos que você mais usa na sua rotina diária sempre à mão. 
E foi com esse pensamento que eu encomendei dois nichos de mdf branco, um para mim e outro para o Jean. Neles, foram colocados os produtos mais usados. No armário embaixo da pia, ficam alguns produtos que usamos menos, mas também foi feita a setorização, com gavetas separadas para mim e para o Jean.
 Os nichos tem um sistema de encaixe na parede, evitando que parafusos fiquem à vista. E foram revestidos com espelhos em seu fundo interno.

Dentro do box, cada um tem sua prateleira para shampoos e há uma prateleira somente para sabonetes. Em cima da pia ainda ficam algumas maquiagens que eu uso a toda hora, mas tudo também organizado, nada fica espalhado, é uma maravilha como o nosso banheiro está sempre arrumado.

E, já que estamos mostrando detalhes do banheiro, vou mostrar alguns produtos que tenho usado mais nos últimos tempos, já que sempre posto aqui produtos de minha preferência e que passam pelo meu teste de qualidade!

Os produtos para cabelo Vizcaya eu tenho usado há mais de um ano e os acho ótimos, além de serem cruelty free. Eu gostaria de usar somente produtos que não testem em animais mas, infelizmente, ainda são poucos no mercado e alguns que testei não tinham boa qualidade.
Para tirar a maquiagem, aposentei os demaquilantes bifásico, pois, no final, todos ficavam muuuito oleosos. Estou gostando muito dos lenços da Neutrogena, um lenço tira 95% da make, a maquiagem dos olhos, rímel e lápis não saem completamente, mas é o melhor produto que eu já usei até hoje.
Esse produto abaixo é para as mamães, pois é o melhor existente para resolver problemas de fissuras nos bicos dos seios na amamentação. E já vi para vender em grandes redes de farmácias do Brasil, não precisa ficar pagando caro para importadores não, ok (a não ser que o valor + frete compensem...)? Essa pomada é um milagre, já na primeira utilização, melhora enormemente a condição do bico. Foi muito útil na primeira semana em que amamentei o Gabriel.
Este aqui não é barato, mas é um dos melhores hidratantes para o corpo existentes. Minha pele é muito seca e precisa de um produto dermatológico, potente mesmo. Tenho sempre o Cetaphil restoraderm na minha casa.
E, por fim, água termal. Todas são excelentes, não importa a marca! Eu dou alguns sprays no cabelo, quando acordo com bad hair day ou antes de secar com o secador. E também uso no rosto, o ideal era usar toda manhã, mas como estou com  bebê pequeno, ando me esquecendo. Se você saí de um banho muito quente e sente a pele do seu rosto repuxando, a melhor coisa e dar uma boa borrifada no rosto com água termal!
E para quem gostou dos meus nichos, estou com um post no forno, ficando prontinho com outros exemplos de nichos em banheiros e com as dimensões dos nichos que fizemos para o nosso banheiro. Em breve on line!