25 de maio de 2015

Novo corte de cabelo!

Oiiiii e eu nunca fiquei tão feliz por chegar a segunda feira!

Explico:

Semana passada, o Gabriel estava doente. Ainda está, mas já no caminho da recuperação. O Jean trouxe uma gripe brava para casa e passou para todo mundo (Estou eu aqui tossindo enquanto escrevo este post...).

A gripe veio chegando e chegando no Gabriel e aí a gente leva no hospital e eles falam que não tem nada e só prescrevem tomar água e colocar soro no nariz. E aí, a gente volta para casa e o menino fica piorando até que a coisa evolui para o ponto de ter de tomar antibiótico (pausa para xingar a medicina brasileira em pensamento)... 

Resultado: o nariz do Gabriel escorria como uma cachoeira, deu uma bolha interna em uma membrana do ouvido e o menino tossia ao ponto de algumas vezes vomitar a mamadeira! E, na quarta-feira, quando fui buscá-lo na escolinha e vi que ele estava prostrado, concluí que deveria deixá-lo em casa na quinta e na sexta. Foi ótimo para ele se recuperar, mas a vida da mamãe virou um caos!

Então hoje foi o dia de colocar a vida em dia, pessoal, profissional e hobby-blog! 

Por isso mesmo, vamos ao post do meu cabelo novo!!!

Há meses que eu andava obcecada pela ideia de cortar o meu cabelo. Ele estava totalmente incompatível com a minha rotina de mãe, me incomodava toda hora durante as minhas atividades, eu via aquele cabelo caindo sobre o meu peito como um "excesso" e o Gabriel o puxava em todas as oportunidades possíveis.

O outro motivo era que eu queria muito ter um visual mais, como posso dizer, "executiva chique". Um visual mais sério, que passasse mais credibilidade, mais alinhado às minhas metas profissionais.

Havia ainda um terceiro motivo: eu não queria esperar ficar idosa para cortar cabelo curto! Porque toda mulher, quando fica mais madura, usa cabelo curto. Mas eu queria experimentar novas possibilidades, ainda tendo o rosto mais jovem. Coisa enjoada isso de que mulher tem de ter cabelão! Na viagem de navio, um especialista em cabelos que organiza os cursos disse que, no Brasil, existe uma cultura (que nos outros países não tem) de que mulher para ser bonita, tem de ter cabelo longo. Será que as que possuem cabelo curto não podem ser tão bonitas ou charmosas?!!! Ahhhhhh!...

Como em tudo o que faço na vida, fiquei um tempo refletindo sobre uma possível mudança. Esse é o segredo de eu nunca me arrepender das decisões: analiso minuciosamente tudo antes, por um bom tempo; amadureço as ideias! E eu fiquei por dias olhando três fotos no meu celular, as quais levei para mostrar no salão:

Minha musa,Sandra Bullock, bela e simpática
 A modelo Heidi Klun
E essa moça que achei olhando fotos aleatórias de corte de cabelo no instagram, não a conheço, mas seu cabelo ficou lindo e foi uma das minhas inspirações.
E assim cheguei a este novo visual. Ainda no salão:
 Selfies e mais selfies após chegar em casa...
 Na manhã seguinte, indo tomar café sem pentear o cabelo 
e o achando completamente fofo...
 Na noite seguinte após o corte, indo jantar com o Jean 
e o cabelo impecavelmente no lugar...
 Duas semanas depois, lavado e secado em casa sem frescurite e rapidinho...
E acho que sim, consegui o ar profissional que eu procurava! Muito satisfeita e sem ganhar mais nenhum puxão de cabelo! Ah, o Jean já sabia como seria o corte, claro. E falou que eu fiquei gatona! Uhuuu!!!