15 de fevereiro de 2016

Diário de férias perfeitas

Antes de ter o Gabrielzinho, eu pensava que férias perfeitas eram na Europa, com um lugar gostoso e central para se hospedar, comprinhas, restaurantes e eventos culturais. Agora em janeiro, eu entendi que férias perfeitas é estar com a família. Onde quer que seja. Nossas férias perfeitas foram na casa dos meus pais, com direito a programas simples como levar o filho no parquinho, pizzaria e comer muito, muito mesmo (bem e bastante) da comida maravilhosa que os meus pais fazem.

Gabriel colocou um sorriso no rosto assim que se ambientou (isso quer dizer: meia hora depois de chegar) e, com certeza, pensou: que coisa bacana é esse tal de casa! O menino corria o dia inteiro pela área externa da casa, queria subir escadas, mexer em tudo. Não é a toa que, quando caía no sono, desabava por horas!
 Levado e muito arteiro, me deu bastante trabalho, o qual eu dividia com a minha mãe. Cada vez mais rapazinho, agora ele mama sozinho e, assim que voltamos para BH, começou a comer com a colher sozinho. Faz ainda muita sujeira, mas foi o máximo ver que ele desenvolveu a coordenação motora. E que, em breve, não vou precisar ajudá-lo mais a comer e vou poder comer o meu almoço quente, rssss.
 Cada passeio, por mais simples que fosse, o encantava. Seja um hospital de olhos, um supermercado, uma pracinha ou uma feira livre, tudo era festa para o Gabriel. E na igreja, ele se comportou bem como sempre, orgulho de mamãe. Isso é o resultado do nosso empenho em levá-lo à igreja desde os primeiros meses de vida.





Delícia de ver era a convivência dele com os primos, Rafael e Marcela. Eles se deram super bem e brincavam sempre juntos. Para mim, que provavelmente não terei mais filhos, é uma realização, pois quero muito que o Gabriel tenha seus primos como irmãos.




 Também tive os meus momentos mulherzinha, cuidei bem de mim e dei uma intensificada nas luzes. Eu que sempre pedi aos cabelereiros para não clarearem muito o meu cabelo, gostei tanto do resultado, na verdade amei tanto, que quero passar um bom tempo assim, loirinha! 
E, assim como é bom viajar, é ótimo voltar para casa! Meu pequeno se comportou super bem, sentado como um rapazinho na sua poltrona do avião. E foi uma fofura ver como ele se lembrou bem da casa dele, após 30 dias ausente, e amou se reencontrar com o Bruce e com o papai.

E se você ainda não viu os vídeos da série as Férias da Kate e do gabriel, te convido a conhecer o meu canal e assistir alguns destes momentos tão bacanas que vivemos por lá! É só clicar na minha playlist de férias.
E agora, é arregaçar as mangas para encarar com bravura este ano de 2016, desafiador para o Brasil e para o mundo. Minha cabeça está cheia de idéias, de planos, de metas e de sonhos possíveis. Eu costumo colocar metas a cada cinco anos e, considerando que o meu novo ciclo começou em 2015, tenho quatro anos pela frente para conquistar grandes coisas. Com fé em deus e em mim mesma, vou conseguir. O blog inicia uma nova fase, de postagens frequentes, direcionadas e alinhadas com o canal e trazendo muito conteúdo útil para vocês. Fiquem comigo e vamos juntos aprender muitas coisas e crescer também. 

Big beijo,

Kate