Kate e Jean

O que é o amor?

O que é, eu não sei definir, assim como em um dicionário; mas eu sei sentir, experimentar, construir e viver um grande amor!

O que eu sei é que, quando existe amor, não existem jogos, ansiedade, lágrimas, espera por telefonemas, decepções, traições ou desconfianças.





Aprendi que, quando há amor, a segurança é tão grande, a confiança é tão presente, que o ciúme simplesmente não encontra lugar para existir...




Hoje eu sei que não é a atração física ou a química entre o casal que forma a base do amor. O amor é muito mais do que isso. A maior atração vem da amizade, do companheirismo, do respeito e da lealdade. A maior química do mundo é a intimidade que surge quando comungamos e trabalhamos juntos pelos mesmos objetivos.




Entendo agora que o amor é uma balança perfeita, onde as diferenças se equilibram. Onde a racionalidade de um compensa a emoção do outro; onde a tranquilidade de um ameniza a eletricidade do outro; do mesmo modo que o jeito decidido de um anima o espírito hesitante do outro. Pois as diferenças se somam, criando um casal único, forte e resoluto.




E me sinto muito sábia por ter finalmente compreendido que amar é dividir tudo o que se tem: as vitórias, os ganhos, as perdas, as decepções, as tarefas, as contas, as alegrias, os problemas pessoais e familiares, as metas e os sonhos!



E hoje eu agradeço a Deus, com todas as minhas forças, por ter aberto os meus olhos para ver, entender e receber na minha vida o verdadeiro amor. Um amor que:
Me ergue quando me sinto derrotada;
Me consola quanto me sinto abatida;
Renova minhas forças quando me desanimo;
Se orgulha das minhas conquistas;
Não compete para provar quem pode mais;
Comemora comigo a cada pequena e grande vitória. 


Isto para mim, é amor!