23 de novembro de 2010

Moqueca de Surubim

Acho que ainda não comentei que o meu pai é um grande cozinheiro (como hobby), principalmente de carnes e peixes. Pois é, meu papi tem jeito para a coisa. O meu cunhado comprou este surubim e meu pai ficou encarregado de fazê-lo. Acabou todo no mesmo minuto em que foi servido!






Moqueca de Surubim


Rendimento: 8 porções


Ingredientes

1 kg de surubim em postas
1 cebola
1 pimentão verde
1 pimentão vermelho
Salsinha picada
Cebolinha picada
2 tomates sem casca e semente
Leite de côco
½ xícara de chá azeite
½ xícara de chá de molho de tomate
1 xícara de chá de água
3 dentes de alho picados
Sal a gosto

Modo de fazer

Em uma panela, coloque o azeite e doure o alho. Refogue a cebola, os pimentões e o tomate. Adicione o molho de tomate, o sal e verifique a acidez. Caso necessário, coloque uma pitadinha de açúcar.

Depois coloque a água, 1/2 vidro do leite de coco e as postas do peixe. Deixe cozinhar por aproximadamente 30 minutos.

Acrescente por cima mais tomate, pimentão, cebola e a outra metade do leite de coco. Por fim, coloque a salsa e a cebolinha.