6 de dezembro de 2010

Um bolo para Natércia

Recebemos aqui em casa a tia do Jean, Natércia, que reside em Vitória. Com ela vieram Dona Dora, avó do Jean e Ramiro, o companheiro maravilhoso que dona Dora encontrou após anos de viuvez. Para Natércia, fiz um bolinho gostoso e tivemos algumas horas de ótimo bate papo.


Natércia é uma mulher culta e reservada. Mestre em Psicologia, sua dissertação de mestrado foi sobre adoção, um trabalho bastante objetivo e esclarecedor, que tive a oportunidade de ler. As duas estão lindamente vestidas sabe por quem? Por dona Dora, uma fada da alta costura (a Nívia teve a quem puxar). Dona Dora é um exemplo de mulher, criou suas três filhas de maneira firme, ensinando-as a cultura portuguesa da família de seu marido. Aos 89 anos, dona Dora costura todas as suas roupas, se exercita diariamente, nunca fez um procedimento estético/cirúrgico e não tem rugas!!! Meninas, ela não tem rugas aos 89 anos, o sonho de qualquer mulher!


Este é o Ramiro, também português, assim como o sr Amândio Poinho, avô do Jean. O Ramiro é uma fonte de sabedoria, eu e o Jean aprendemos com ele o tempo todo. E eu o adotei como meu avozinho querido. Adoro todos os momentos que passamos juntos e todas as coisas que ele nos ensina sobre a Europa, vinhos, queijos e sobre a vida...


Meu amor com estas três pessoas queridas. Detalhe do leque de dona Dora, presente do Ramiro. Simplesmente chique...


E este é o bolo que eu fiz especialmente para a Natércia. A receita está no post abaixo.