23 de fevereiro de 2011

Crepe de Berinjela

Meu maridão nem notou que era berinjela. Ficou tão bom e é tão saudável!.................. E ficou bonito d +!
Fiz esta receita para a coluna do blog ChocoLito´s e foi postada no último domingo. Para quem não viu por lá, eis uma nova chance!






Crepe de Berinjela


Rendimento: 4 porções


Ingredientes


4 massas de tortilha ou pão folha
1 berinjela pequena cortada no sentido do comprimento e em cubinhos (com casca)
1/3 pimentão vermelho picado
1/3 pimentão amarelo picado
1/3 pimentão verde picado
1 1/2 xícara de molho de tomate
3 colheres de sopa azeitona picada
100 g de mussarela ralada
1 cebola pequena picada
1 dente de alho socado
Sal a gosto


Modo de fazer


Deixar a berinjela de molho em água com sal por 20 minutos. Escorrer, apertando bem para sair toda a água.

Fazer um molho de tomate caseiro, refogando tomates bem maduros, no alho e sal, deixando cozinhar com um pouco de água e acrescentando salsinha picada. Usar fogo baixo. Quando os tomates estiverem bastante cozidos, bater uma parte do molho no liquidificador e deixar uma parte com pedaços de tomate, para ficar um molho mais encorpado. Retirar ou não a pele e a semente do tomate é opcional, mas, a maioria dos molhos industrializados contém sementes e pele.

Refogar a cebola e o alho no óleo. Colocar os pimentões e refogar por uns 3 minutos. Acrescentar a berinjela e uma xícara de chá de água, temperar com sal e deixar cozinhar com a panela semi-tampada até a berinjela ficar cozida.
Pré-aquecer o forno.

Rechear cada massa e acrescentar um pouco de mussarela ralada. Enrolar o crepe, passando um pouco de molho em uma das bordas, para aderir melhor uma massa na outra e o crepe ficar bem fechado. Colocar um pouco de molho no fundo de um refratário. Colocar os crepes um ao lado do outro. Cobrir com o molho restante e o queijo ralado. Levar ao forno a 180° C por uns 15 minutos.