1 de março de 2011

Picanha assada no sal grosso

Meninas lindas do meu coração! Fevereiro foi uma correria extrema e no sábado falei para o Jean: neste fim de semana não tem receitinha, vamos comer coisas bem simples, viu?

Estou tendo uma rotina bem puxada de trabalho. Desde que assumi uma nova função na empresa, há quase nove meses, minha carga de trabalho e preocupação quadruplicaram. Mas, também senti o prazer de estar mais dentro do negócio alvo da empresa e aprendi muito sobre negociação, viabilidade e estratégia. E ontem, que maravilha (!!!), aprovei um negócio muito importante junto à diretoria em São Paulo! Um belo trabalho de equipe que rendeu frutos!

Pois bem, garotas, a correria está tanta que nem tive tempo de postar esta beleza que fiz dois domingos atrás, uma picanha supimpa! O acompanhamento foi este tomate fabulous(!!!) e arroz branco. E um cervejinha, é claro! Foi boooooommmmmmm! Da próxima vez, vou comprar a peça inteira de picanha ao invés de fatiada, vai ficar mais suculenta e mais ao ponto. A picanha fatiada é muito fininha, assa mais rápido, mas, corre o risco de ficar ressecada, por isto, deixei somente trinta minutos no forno.





Picanha assada no sal grosso

Rendimento: 5 porções

Ingredientes

1 ½ kg de picanha
½ kg de sal grosso




Modo de fazer
Coloque a picanha em uma assadeira com a capa de gordura virada para cima.  Forre a assadeira com salgrosso, coloque a picanha e Cubra totalmente com o sal grosso a parte superior da picanha.

Leve ao forno médio por 1 hora e meia. Desligue o forno e retire todo excesso de sal. Fatie a picanha e sirva a seguir.

Acompanhamentos: Fica bom com vinagrete, farofa, legumes ou mandioca cozida e passada na manteiga.

Eu fiz este delicioso tomate recheado: Cortei o tomate ao meio e retirei a polpa e as sementes. Recheei com azeitona preta, palmito, mussarela ralada e um pouquinho de alecrim. Levei ao forno por 20 minutos. Servi também com arroz branco.