3 de fevereiro de 2011

Salada de peito de peru e suco mix de frutas

MENINAAAAAAS!!! Tem um monte de comentários que eu gostaria de responder, cada coisa legal que vocês escreveram nas minhas últimas postagens! Alguns blogs novos que eu gostaria de visitar e postagens novas de vocês que eu quero ver... Mas estou tendo umas semanas loucas de trabalho (graças a Deus!) e tenho viajado muito para cidades perto de BH e chego cansada em casa!

E além disso, eu e o Jean temos umas regrinhas lá em casa, em alguns dias pré-determinados da semana  nós não usamos computadores e curtimos um ao outro!!! É uma regra seguida à risca!

Ou seja, o tempo está pequeeeeeno... Mas eu vou fazer tudo o que disse no 1º parágrafo ainda nesta semana!

Mudando de assunto, eu estou firme no meu objetivo de perder os excessos de final de ano, que se refletiram na balança. Choquei quando vi que tinha engordado 1,5 kg! Também, não é, gente?! Com aquela quantidade de coisas gostosas do Natal e Reveillon, ficou difícil... Mas o certo é que estamos fazendo nossas caminhadas nos dias certos, e ingerindo mais saladas e agora estes sucos bacanérrimos e naturais, feitos e tomados na hora!!! Tem dado certo,viu? Meio quilo já foi embora!!!!!!!!!
Olha que fantástico este lanche!






Salada de Peito de Peru




Rendimento: 2 porções


Ingredientes


6 folhas de alface crespa
8 tomates cereja cortados ao meio
100 g de peito de peru defumado
1/2 Manga picada
1 Maça com casca picada 


Molho de iogurte


Ingredientes


1/2 pote de iogurte
2 colheres de azeite
1 limão pequeno
1 colher de sobremesa de orégano
sal a gosto


Modo de fazer


Esprema o limão. Numa tigela, misture bem todos os ingredientes. Se quiser, acrescente um pouco de água para diluir o molho. Sirva com a salada.



Agora é só arrumar lindamente em uma saladeira grande e servir!




Suco Mix de Frutas





Rendimento: 2 porções

Ingredientes


1 laranja com bagaço
3 fatias de abacaxi
1 maçã
1/2 mamão pequeno

Modo de fazer

Cortar as frutas em pequenos pedaços e bater no liquidificador com 1 copo pequeno de água filtrada. Não colocamos açúcar, pois o açúcar presente nas frutas foi suficiente. Também não coamos.

Tomar imediatamente.