6 de fevereiro de 2011

Noite de queijos e vinhos

Era para ser uma noite romântica de queijos e vinhos. Mas se tornou uma noite bombante, quase uma balada! Foi o máximo!

Já tinha um tempão que eu estava querendo fazer uma noite deste tipo, mas nunca organizava. Na sexta-feira, resolvi assim, pá-pum, falei com o Jean, ele topou, e compramos as coisas para fazer no sábado.

Posso dizer que é também uma maneira chique de receber os amigos em uma reunião íntima. Não dá trabalho nenhum, te deixa livre para curtir a noite sem se preocupar em servir as pessoas e é bem mais barato do que preparar um jantar. Vale demais a pena!!! 

Vou preparar um post para vocês com todas as dicas de como preparar a sua noite de queijos e vinhos. Aguardem...


Eu ia usar uma outra roupa, também em tons de vinho, para combinar com o climão. Quando abri o meu armário, achei este vestido que não usava há milênios e disse: é este o vestido ideal para esta noite! Caprichei no make up, perfume marcante e em minutos estava pronta e animada!


Meu amor estava lindão nesta camisa preta. Eu acho que esta é a cor que deixa os homens mais irresistíveis!



 Para fazer uma noite de queijos e vinhos é preciso toda uma técnica, seguir umas regrinhas, você tem de selecionar os queijos corretos, alguns tipos de queijos suaves, outros médios e também  alguns fortes. Os pães não podem ser do tipo "temperados" e são importantes para se comer entre um queijo e outro para "recuperar" o paladar. Ter uma pasta de queijo também é essencial. As frutas são para decorar e para se comer entre as degustações de queijos. O vinho ou vinhos (no nosso caso foi somente um tipo) tem de combinar com os queijos. A única exceção temperada que coloquei foi um salaminho, que é uma delícia, às vezes, vale a pena dar uma quebrada nas regras...

Vinho

Tinha de ser um tinto encorpado. Somente o queijo brie pedia branco, mas ficamos no tinto mesmo. O vinho que escolhemos foi um Merlot.


Para a nossa noite especial, escolhi 6 tipos de queijos:

Queijo Suave
Itálico - Itália

Queijos Médios
Gruyère - Suiça
Cheddar - Inglaterra
Brie - França

Queijos Fortes
Provolone - Itália
Gorgonzola - Itália

Pasta

Fiz a pasta com o queijo gorgonzola. É só misturar creme de leite azedo com o gorgonzola e amassar bem.



Pães

Foram três tipos de pães: baguete, centeio com nozes e aveia. Fantásticos!!!


Frutas

Maça, pêra, pêssego e uvas. A uva rosada sem semente era a perfeição do paraíso! Nada de frutas cítricas, viu meninas, para não alterar o paladar.


E este foi o resultado. BOM DEMAIS, GENTE!!!


Ao invés de música romântica, colocamos uns cds de rock e o clima ficou de balada bombante! Nesta hora eu ja estava prá lá de Bagdá, com algumas taças de vinho na cabeça!


Foi aí que o Jean empolgou total e quis tocar guitarra. Pegou guitarra, amplificador e botou prá quebrar!



Ele tocando de fato...


... e eu fingindo que toco! Rsss, adorei nossa noite!!!



Bem, deu para vocês notarem que nossa noite foi TUDO, não é? Curtimos muito! Agora é a vez de vocês organizarem uma noite (romântica, bombante ou ambas, rsssss) para curtirem com o amor! Vou fazer um post bem legalzinho nos próximos dias, dando as dicas do que é IN e do que é OUT em uma noite de queijos e vinhos.

big beijo,

Kate